0
0
0
s2sdefault

Thiene costaÁGUA BOA – A vice-prefeita Rejane Schneider Garcia e a secretária de Desenvolvimento, Thiene Costa acompanharam a comitiva de técnicos do Senar nas visitas efetuadas a 6 propriedades rurais localizadas próximo da cidade. Acontece que o Senar quer construir um Centro de Treinamento no Araguaia e Água Boa entrou na disputa para sediar esse CT.
Três propriedades visitadas na terça-feira ficam na MT-240, e três na BR-158. Segundo a secretária Thiene, duas áreas foram elogiadas pelo Senar pela infraestrutura ofertada.
Querência e Canarana também estão na luta para sediar o Centro de Treinamentos do Senar.
Francisco Olavo de Castro, superintendente do Senar, está buscando uma área de 30 a 40 hectares para instalar a infraestrutura completa. Eles querem construir galpões, garagens e salas de aula.
Também querem implantar modelos de culturas como soja e milho, e outras cadeias produtivas. O Centro de Treinamento vai atender a microrregião com cursos técnicos ofertados pelos Sindicatos Rurais e Senar.
O Senar também visitará Canarana e Querência para depois tomar uma decisão. A prefeitura vai esperar a definição do Senar para negociar a área mais adequada.
Veja Vídeo Aqui:






============================================================


senar 1ÁGUA BOA – O superintendente do Senar Mato Grosso Francisco Olavo de Castro, o vice-presidente da Famato Regional Antônio Fernandes Tunico de Mello, o prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz, a vice Rejane Schneider Garcia, os secretários municipais Núbia, Earle, Sebastião, Thiene e Juliana participaram da manhã de hoje de uma reunião na sede do Sindicato Rural.
O anfitrião foi o presidente do Sindicato Rural, Geraldo Delai. Na ocasião, o Senar apresentou a proposta para construção de um centro de treinamentos na região Araguaia. ‘Chico da Paulicéia’ do Senar confirmou que este centro de treinamentos será construído no Araguaia.
Existem três cidades interessadas: Água Boa, Canarana e Querência. A definição sairá após visitas técnicas aos municípios. O superintendente do Senar garantiu que já tem projeto e pronto e vai construir este centro de treinamentos assim que tiver a área em condições. A área deve ter no mínimo 30 hectares, mas os técnicos do Senar falam que seria bom contar com 40 hectares.
 – A equipe técnica do Senar e o secretariado bem como o prefeito Dr. Mariano e a vice Rejane visitarão na tarde de hoje, algumas áreas rurais em Água Boa. Uma dessas áreas pode ser disponibilizada ao Senar para a construção do Centro de Treinamentos da região Araguaia.
A comitiva do Senar terá ocasião de verificar as áreas de perto para posterior indicação e formatação da parceria com a prefeitura. O prefeito Dr. Mariano ressaltou que o município vai se empenhar para garantir a vinda do CT do Senar.
Daqui a pouco a cobertura completa em NOTÍCIAS INTERATIVA às 12hs 30min.
Veja Vídeo Aqui: