Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Anderson Samers Programa: Bom Dia Interativa
Locutor: Anderson Samers

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Alessandro Mello Programa: Manhã Interativa
Locutor: Alessandro Mello

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Agronegócio

Querência pode ter quebra de 30% ou mais na safra de milho - veja entrevista

gilmar wentzQUERÊNCIA – O Milho safrinha ocupa mais de 250 mil hectares no município de Querência. A informação é do presidente do Sindicato Rural de Querência.

Gilmar Wentz disse que o maior problema foi o atraso no plantio do milho safrinha, que saiu fora da janela ideal de semeadura.

Wentz destacou que faltaram chuvas em março e abril, o que prejudicou o desenvolvimento do milho. O produtor rural também informou que o milho sofreu ataques da cigarrinha do milho.

Ele entende que daqui para frente, essa praga terá que ser combatida com mais rigor para evitar prejuízos. Diante desse quadro, ele acredita que haverá quebras na safra de milho, que podem ser de 30% ou ainda mais.

Somente a colheita vai apontar dados concretos. Alguns talhões de lavouras renderão somente 30 sacas de milho por hectare, porém em outras que não tiveram déficit hídrico, a produtividade poderá alcançar 150 sacas por hectare.

“O que conforta o produtor é o preço melhor no momento da entrega. Porém, infelizmente, a maioria dos produtores vendeu a safra antecipada a preços bem menores do que os patamares atuais”, afirmou ele.

Veja a entrevista

Veja mais notícias: