Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Laranjinha Programa: Recanto do Laranjinha
Locutor: Laranjinha

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Myke Alexandre Programa: Canto da Terra
Locutor: Myke Alexandre

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Agronegócio

2° Safra, Olimar Schneider retrata atual cenário em sua propriedade


QUERÊNCIA – Os produtores rurais do município já deram início a colheita do milho safrinha (2° safra do ano) no final do mês passado.
Segundo informações da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Reforma Agrária, em Querência, já foram colhidos em torno de 60% a 65% da área produzida.
A fazenda Cocal distante a 30 Km do perímetro urbano, já colheu até o fechamento dessa matéria, cerca de 42% de sua área cultivada com o milho safrinha.
Outras culturas cultivadas no município como o algodão serão colhidas no fim de julho, começo de agosto.
Já o gergelim, obteve cerca de 12 mil hectares de área plantada.
O produtor rural Olimar Schneider disse em entrevista a nossa reportagem, que devido a seca e o baixo volume das chuvas na safra de soja, o plantio do milho acabou se atrasando consequentemente ficando fora da produção na janela ideal.
Segundo ele, o plantio do milho deveria ter sido concluído até dia 25 de fevereiro, porém devido a falta de chuva em 2021, o processo só foi concluído em 10 de março.
Os produtores investiram, e algumas áreas da propriedade Schneider foi instalado pivôs, o que ajudou e muito para a boa produção da safrinha.
Com a tecnologia de irrigação no campo, a fazenda consegue trabalhar com qualquer cultura dentro da janela ideal e prevista, pois maneja idependentemente do clima e a estação.
O milho produzido nessas áreas já foram colhidos e agora o solo recebe o feijão, o que irá proporcionar mais produção em uma só área. A previsão para a colheita do grão será em agosto.
Já o milho em toda a área da propriedade deve ser colhido 100% ainda nesta semana.

Veja mais notícias: