Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Laranjinha Programa: Recanto do Laranjinha
Locutor: Laranjinha

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Myke Alexandre Programa: Canto da Terra
Locutor: Myke Alexandre

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Agronegócio

Afava discutiu o Zoneamento Ecológico de MT com o Governador Mauro Mendes

Atualizada 26 julho

 

afava 23 02COCALINHO – Na última sexta-feira, 23/07, por ocasião da visita do governador Mauro Mendes e do deputado estadual Dr. Eugênio a Cocalinho, as lideranças apresentaram sua preocupação com a proposta de Zoneamento Ecológico de Mato Grosso. afava 23 03

A diretoria da Afava, Associação dos Fazendeiros do Vale dos rios Araguaia, Cristalino e das Mortes, e outras lideranças apresentaram ao governador seu descontentamento com a proposta que prejudica a economia de Cocalinho.

Os fazendeiros estão preocupados com a proposta que pode impedir o uso de tecnologia, inviabilizando o agronegócio no município. O governador Mauro Mendes prometeu ouvir uma contraproposta da Afava.

O prefeito de Cocalinho, Márcio ‘Baco’ Aguiar e demais lideranças do município também estão preocupados com o assunto.

Representantes das usinas de calcário Caio Penido e família Anichino fizeram questão de agradecer ao governador pela realização das obras sonhadas, como a ponte do Rio das Mortes e a MT-326. Eles alertaram para a necessidade de um zoneamento técnico que viabilize a economia do Araguaia e não este que está colocado, que fará do Vale apenas um corredor rodo-ferroviário!

 

============================

Publicado em 22 jul - Reunião de diretoria

afava 22 julGOIÂNIA – A AFAVA, Associação dos Fazendeiros do Vale dos Rios Araguaia, Cristalino e das Mortes, reuniu sua diretoria de forma online esta semana.

Na ocasião, alguns prefeitos de cidades do Araguaia e o deputado Dr. Eugênio também participaram.

Em pauta, os preparativos para a audiência pública na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados em Brasília. O encontro está pré-agendado para 27 de agosto.

O tema foi novamente o Zoneamento Ecológico que afeta diretamente várias cidades do Araguaia.

Veja mais notícias: