0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA 22 MARÇO 2020 

b 3QUERÊNCIA - Conforme anunciado pelo prefeito Fernando Görgen neste sábado (21), em entrevista à Rádio Interativa, iniciou neste domingo (22) a barreira de inspeção sanitária na rodovia MT-242, que dá acesso à sede de Querência.
A barreira foi montada em frente ao Parque de Exposições, e conta com uma equipe multidisciplinar da secretaria de saúde, Vigilância sanitária e Polícia Militar, que realizarão inspeções em todos os condutores e tripulantes de veículos que cheguem a Querência.
Pessoas que apresentem sintomas gripais ou que estiveram em regiões endêmicas receberão indicação para permanecer em quarentena, quando residentes do município.
Em outros casos, não sera liberada a entrada, no intuito de conter a circulação do vírus no município.
A barreira acontece das 7h às 23h. Das 23h às 7h a rodovia será interditada.

Lideranças se organizam para construção de 10 leitos de UTI em Querência

Diversos representantes de entidades do município, produtores e lideranças se reuniram esta manhã, no auditório do Sindicato Rural de Querência, no intuito de unir forças para a construção de 10 leitos de UTI no município.
O custo da obra é estimado em R$ 1 milhão, dos quais mais de R$ 500 mil foram levantados na manhã deste domingo (22).
A expectativa é de que o restante do valor seja angariado durante a semana e que a obra inicie imediatamente após o levantantamento do valor.
O prazo de 30 dias foi estimado para a entrega da obra, que visa atender a comunidade querenciana. A iniciativa foi tomada ante a pandemia do coronavírus e a ausência de leitos de UTI suficientes para atender toda população brasileira.
Uma conta foi disponibilizada para outras entidades ou qualquer pessoa que tenha interesse em contribuir financeiramente com a obra.

Sindicato Rural de Querência
CNPJ:0.673.478/0001-08
Banco Sicredi
Agência: 0806
Conta: 58.916-0
Telefone: 3529-2394

================================= 

 Publicado em 21 março 2020

QUERÊNCIA - O prefeito de Querência Fernando Görgen anunciou neste sábado (21/03) uma nova medida que será adotada no sentido de tentar isolar o coronavírus: os acessos à cidade serão fechados à partir deste domingo (22/03). A barreira que será montada contará com equipes de saúde que realizarão a triagem de quem chega à Querência.

Não significa, neste primeiro momento, que as pessoas estarão impedidas de ir e vir, mas trata-se de uma medida de controle preventiva.

A decisão foi tomada após uma reunião com a equipe da saúde do município, segurança pública, dentre outros, realizada na manhã deste sábado.

Um novo decreto deve ser emitido nas próximas horas, com novas medidas a serem tomadas no município. Outra reunião para acertar todos os detalhes à cerca da decisão deve ser realizada na manhã deste domingo. Entidades e empresários participarão da reunião, no intuito de apoiar o poder executivo municipal nas medidas preventivas ao Covid-19.

Será reforçada ainda a orientação relativa ao fechamento de comércios como bares, restaurantes, lanchonetes e locais que devem restringir o acesso do público, para evitar aglomeração de pessoas. Os comerciantes que não acatarem as orientações, que poderão vir a sofrer sanções por parte da prefeitura.

Novas informações após a reunião deste domingo.