0
0
0
s2sdefault

Foto: Michele SoaresQUERÊNCIA – Os profissionais da saúde do município de Querência foram agraciados com um mimo na última sexta-feira (17), pelo Projeto Juntos por Querência.

O projeto, composto por colaboradores do Sicredi, e que visa realizar ações de cunho social, decidiu homenagear os profissionais da saúde, que entregam anos de vida aos estudos, perdendo noites de sono e com grandes sacrifícios pessoais, apenas para cuidar do próximo.

Estes profissionais, que estão na linha de frente contra o coronavírus, dedicando seu tempo quase que integral durante esta pandemia, muitas vezes ainda recebem ataques e duras críticas, que terminam por desmotiva-los.

São mais de 130 dias de uma luta travada contra um inimigo invisível, na qual estão envolvidos mais de 60 profissionais, entre recepcionistas, limpeza, ajudantes de tenda, motoristas, técnicas em enfermagem, enfermeiras e médicos, que atuam no combate ao coronavírus, com uma média de aproximadamente 300 atendimentos diários.

São profissionais que estão na linha de frente e mesmo com a utilização de equipamentos de proteção e segurança, acabam tendo uma grande exposição de carga viral, aumentando o risco de se contaminar. E mesmo com os riscos esses profissionais continuam, dia após dia, trabalhando bravamente no exercício da sua profissão.

Se por um lado estes profissionais são muitas vezes criticados, na outra ponta há o carinho e o reconhecimento pelo trabalho realizado. E foi pensando justamente em agradecer à toda a dedicação deste segmento da sociedade e motivá-los à continuar lutando por tantas vidas, que o Projeto presenteou os profissionais com um kit, que inclui, entre outras coisas, uma nécessaire e chocolates. A Cacau Show colaborou com a ação, doando trufas para compor o kit.

E para fechar com chave de ouro a homenagem aos profissionais, uma frase inspirada no personagem Derek Shepherd, médico cirurgião fictício da série Grey’s Anatomy: It’s a beautiful day to save lives. (É um lindo dia para salvar vidas).

Veja Também