0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA - Em nota divulgada nesta quinta-feira (03/10), a prefeitura de Querência anunciou que, em conjunto com o poder legislativo municipal e com a equipe da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o curso de Agronomia será ofertado na cidade a partir do segundo semestre de 2020.

A implantação do curso superior na cidade tramitou por várias instâncias superiores e internas da Unemat, contando com o apoio do Fundação de Apoio ao Ensino Superior Estadual (Faesp). Outro importante parceiro foi a Câmara de Vereadores de Querência, que em 2018 aprovou a Lei Municipal nº 1.136/2018, que autoriza o poder executivo municipal a firmar convênio com a Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT.

A confirmação da implantação do curso em Querência foi obtida através do coordenador do curso no campus de Nova Xavantina, o professor Cesar Crispin Villar, após aprovação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) e do Conselho Universitário (Consuni) na sede administrativa da Unemat, localizada em Cáceres.

O edital, vestibular e todos os trâmites burocráticos acontecerão no primeiro semestre do próximo ano. E no segundo semestre, inicia o curso de Bacharel em Agronomia para os aprovados no processo seletivo. O projeto inicial disponibilizará 50 vagas para o curso. As aulas serão ministradas em período integral nas dependências da Escola Municipal Agrícola de Querência (EMAQUE), que receberá ampliação na sua estrutura física em breve.

Veja Também

Saúde
  • 15 Julho 2020
  • Por Inácio Roberto

Coronavírus afeta profissionais da saúde em AB

ÁGUA BOA – O coronavírus afeta o sistema de saúde do município. Ao menos 30 colaboradores passaram por testes de Covid-19, com 5 casos positivos. Outros três aguardam resultados de exames e 22 foram...

Policial
  • 08 Julho 2020
  • Por Inácio Roberto

Força Tática prende homicida foragido de Goiás

ÁGUA BOA - A equipe de Força Tática Médio Araguaia, foi informada sobre um possível paradeiro de um foragido da justiça por prática de homicídio no Estado de Goiás. Diante das informações a equipe...