• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 11/11/2019

 

ÁGUA BOA – Dos 485 inscritos ao segundo dia de provas do ENEM, neste domingo, 158 faltaram, configurando uma abstenção mais alta do que no primeiro dia.

Os faltosos somaram 32,6% nas provas de ontem, segundo o coordenador municipal, prof. Adauto Garcia Hespporte. Outros 327 estudantes compareceram nas escolas Antonio Gröhs e 09 de Julho, para as provas de ciências e matemática.

Nenhum problema foi registrado no âmbito do ENEM de ontem.

 

================================== 

 

ATUALIZADA DIA 08 NOV 2019

 

ÁGUA BOA – Neste fim de semana, tem Enem de novo. Os candidatos fazem o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio. No Brasil, cerca de 3 milhões e 900 mil participaram da primeira etapa do ENEM domingo passado.

Neste domingo, dia 10, serão avaliados os conhecimentos de ciências da natureza e matemática. Os candidatos terão 5 horas para a prova. Em Água Boa, dos 485 inscritos, 125 faltaram, uma abstenção de 27,8%.

Outros 359 compareceram nas Escolas Estaduais 09 de Julho e Antonio Gröhs.

O coordenador municipal do ENEM, Adauto Garcia Hespporte disse que os portões abrem às 12hs e fecham às 13hs (hora de Brasília).

 

======================================= 

 

Publicado em 06 nov 2019

 

ENEM teve abstenção de 27,8% em Água Boa - 25,9% em MT

enemÁGUA BOA - Quase 500 pessoas estavam inscritas para prestarem as provas do ENEM em nossa cidade. Dos 485 inscritos, 125 faltaram, uma abstenção de 27,8%.

Outros 359 compareceram para as provas aplicadas nas Escolas Estaduais 09 de Julho e Antonio Gröhs. O coordenador municipal do ENEM, professor Adauto Garcia Hespporte, disse que não foram registrados fatos anormais.

Participaram dos trabalhos 59 colaboradores entre fiscais e seguranças. A segunda etapa das provas do ENEM será no domingo, 10 de novembro. O portão das escolas abrirá ás 12 horas fechando às 13 horas (Brasília). As provas serão estendidas até às 18hs 30min.

Em Mato Grosso, dos 88.122 inscritos ao ENEM, 22.800 não prestaram os exames. A abstenção foi de 25,9%. (Inácio Roberto)

SOBRE ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, e foi criada em 1998. Ela é utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país. Seu resultado serve para acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), assim como em algumas universidades no exterior.

O Enem é o maior exame vestibular do Brasil e o segundo maior do mundo, atrás somente do Gāo Kǎo, o exame de admissão do ensino superior da República Popular da China.

A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar bolsa integral ou parcial em universidade particular através do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou para obtenção de financiamento através do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Entre 2009 e 2016 o exame serviu também como certificação de conclusão do ensino médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que voltou a ser realizado a partir de 2017. Em algumas universidades, substituiu o tradicional vestibular.

A prova foi criada em 1998, sendo usada inicialmente para avaliar a qualidade da educação nacional. E, já na segunda edição do exame, foi utilizada como modalidade de acesso ao ensino superior. Teve sua segunda versão iniciada em 2009, com aumento do número de questões e utilização da prova em substituição ao antigo vestibular. O exame é realizado anualmente e tem duração de dois dias, contém 180 questões objetivas (divididas em quatro grandes áreas) e uma questão de redação. (Wikipédia)

Veja Também