0
0
0
s2sdefault

lipa e caroline gomes 1ÁGUA BOA - Caroline Gomes está visitando seus familiares que moram em Água Boa. Caroline é filha de Rosalina e Divino Air, moradores de Água Boa. Ela começou no Taekwondo ainda em Goiás, e depois, vindo morar em Água Boa, foi aluna do professor Lipa. Aqui ela se formou faixa preta. Caroline contou à nossa reportagem que foi num evento em que o professor Lipa levou os alunos, que ela foi observada pelos treinadores Cleiton e Reginaldo dos Santos (Two Brothers de São Caetano do Sul/SP). Em seguida, veio o convite para integrar aquela academia visando preparação para eventos nacionais e internacionais.

Ela não pensou duas vezes, encheu as malas e mudou para São Paulo. Logo vieram os resultados e Caroline foi acumulando medalhas. Hoje ela segue treinando como preparação para a Seletiva da Seleção Brasileira de Taekwondo, que será em fevereiro, na cidade de Vitória, Espírito Santo. Ela só vai passar as festas natalinas com a família aqui e em Iporá/GO, para retornar aos treinos na academia.caroline gomes 3

Dona de medalha de bronze olímpica, Caroline é reconhecida como uma das promessas para as competições de 2.020, mas continua dedicando cerca de 4 horas de treinos diários. Ela disputa a categoria adulto – 62kg.

Tirou tempo para uma pose com seu ex-professor Lipa, exibindo também suas medalhas aos alunos de Água Boa, no Ginásio de Esportes Domingos Zandoná, na noite desta quarta-feira, 11/12.

Um pouco da história dela em 2.019

A Seleção Brasileira de Taekwondo realizou no mês de maio de 2.019, em Manchester, na Inglaterra, a sua melhor campanha em Campeonatos Mundiais, em número de medalhas, com cinco conquistas. Foram duas pratas e três bronzes, no torneio realizado entre os dias 16 e 19 de maio. Foram duas medalhas de prata com Ícaro Miguel e Caroline Gomes, enquanto Maicon Andrade levou o bronze.

Ícaro e Caroline levaram o Brasil de volta às decisões de campeonato mundial, após 14 anos. As últimas decisões foram em 2005, com Ouro de Natalia Falavigna e prata de Márcio Wenceslau. Com as conquistas em Manchester, o Brasil chega à soma de 19 medalhas em Campeonatos Mundiais de Taekwondo, categoria adulta.

Fotos: Inácio Roberto e Facebook Caroline Gomes - 

Veja Também

Policial
  • 03 Agosto 2020
  • Por Inácio Roberto

Golpes por redes sociais prosseguem

ÁGU8A BOA – O golpe do depósito bancário continua sendo registrado na cidade. Várias pessoas estão recebendo desde o mês passado, contato através de redes sociais cobrando suposto aluguel. Acontece que os...