0
0
0
s2sdefault

leninhaÁGUA BOA - Em tempos de prevenção ao coronavírus, a Equipe de Esportes da Interativa vai recordar a história do esporte. Começamos pelo basquete, que tantas glórias já trouxe para Água Boa.

Arlene Escher se formou em Educação Física na UFMT/Polo de Água Boa. Ela é a entrevistada de hoje. Assim que formada, ‘Leninha’ preferiu ficar na cidade onde apareceram as oportunidades de trabalho, até por que sua família é radicada aqui.

‘Leninha’ conta que começou no basquete como aluna do professor Ortogamis ‘Misa’ Arantes na década de 80, e depois passou a ter aulas com o professor Gilberto.

Na década de 90 Água Boa teve as primeiras grandes conquistas no Basquete estadual. Ela se apaixonou e foi cursar Educacão Física.basquete 1

Em 2.008, já formada, 'Leninha' começou a trabalhar com as escolinhas desportivas do projeto municipal. O objetivo era a formação inicial dos atletas no basquete feminino. Ela disse que gosta de trabalhar com crianças nas fases iniciais. Leninha citou inúmeros atletas que se destacaram a nível de Estado, alguns com oportunidades de integrar seleção estadual. Água Boa a nível de região, sempre conquistou bons resultados e a seleção geralmente fica entre os 4 melhores de Mato Grosso.

É histórico que o basquete de Água Boa sempre foi destaque na região e no Estado. “O programa das escolinhas de basquete promove um grande serviço social, ajudando a formar os estudantes não só no esporte, mas para serem bons cidadãos. A família estruturada é a base de tudo, aliada a bons projetos no campo do esporte”, disse ela.

Entrevista ás 12hs 10min na Rádio Interativa. Não perca

FOTOS - 

Veja Também