0
0
0
s2sdefault

futsal 00ÁGUA BOA - Alexandre Tosta conta hoje suas experiências com o Futsal de Água Boa no programa Interativa nos Esportes. Ele chegou em Água Boa em 2.008, e passou a atuar por contrato de trabalho nos primeiros anos. Depois, passou em um concurso em Querência, onde trabalhou nos anos de 2.011 e 2.012, mas o sonho era morar em Água Boa.

Alexandre se formou nas Faculdades Integradas de Cassilândia, Mato Grosso do Sul. Como ele tinham um amigo em Água Boa que o convidou para conhecer a cidade, primeiro Alexandre fez uma pesquisa sobre a cidade. Ele ficou maravilhado com a estrutura, organização e limpeza de Água Boa na época.

Passou em um concurso e retornou em 2.013 para Água Boa. Efetivo na Escola Municipal Ermindo Mensel, com a experiência no Futsal, sempre é cedido à Gerência de Esportes para realizar trabalhos de base e representar a cidade em campeonatos de adultos.

Nesses 07 anos Alexandre conta que obteve grandes conquistas com o Futsal de Água Boa. Ano após ano vem melhorando através de estudos e cursos, prospectando sempre a formatação de bons grupos de atletas.

Dentre os campeonatos conquistados, o principal foi o título de Campeão Estadual Escolar de 2017. Na época, Água Boa disputou contra Cuiabá em uma memorável conquista obtida na cidade de Sorriso.futsal ab 22

Alexandre disse que é a única cidade do Vale do Araguaia a ser campeã estadual escolar de futsal masculino na categoria B. Também participou de um Campeonato Brasileiro Escolar.

Ele também citou a conquista de campeonatos regionais, ligas do Centro-Oeste, entre outros. Em sete anos a frente do Futsal, Alexandre Tosta coleciona com as equipes 36 títulos.

Entrevista completa no programa Interativa nos Esportes - 12hs 10min - NÃO PERCA

 

Veja Também