Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

André Borges Programa: Sertanejo Classe Especial
Locutor: André Borges

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Myke Alexandre Programa: Arena Sertaneja
Locutor: Myke Alexandre

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Querência registra 1° caso de raiva animal, medidas serão tomadas

QUERÊNCIA - Após suspeita do caso de raiva animal no municipio, fomos informados pelo INDEA local, que foi testado positivo para a doença, o óbito de um animal em uma propriedade rural. O animal infectado trata-se de um bovino de aproximadamente 24 meses.
O último caso de raiva no município foi em 2017, quando após constatado, foi feito a revacinação de animais em um raio de 12 km do local do óbito. Agora, será feito o mesmo procedimento com animais das propriedades vizinhas.
Porém, o fato ocorreu em uma propriedade rural a cerca de 2 km da área urbana, portanto será realizada uma campanha de forma emergencial nos próximos dias para a vacinação dos animais de estimação e de rua. 
A médica veterinária do INDEA Elisangela dos Santos, friza a importância da comunicação com a agência em caso de sintomas. As pessoas que tiveram contato com o animal, deve rapidamente procurar um médico para se vacinar.
Confira mais informações no video abaixo;



===================
Imagem ilustrativaQUERÊNCIA - Após a suspeita de raiva bovina ter sido registrada no município, nossa equipe entrou em contato com a médica veterinária Elisangela dos Santos do Indea local.
Segundo a veterinária, o caso segue sendo tratado como suspeita, apesar de ter todos os sintomas da raiva que é transmitida através de um morcego doente.
Caso a suspeita seja confirmada, a propriedade rural entrará em perifoco e outras propriedades que estiverem no raio de 12 Km serão notificadas oficialmente para que façam a vacinação do rebanho acima de 4 meses o mais rápido possível, tendo a revacinação após 30 dias. 
Em entrevista, a médica veterinária Elisangela dos Santos relata os sintomas, medidas e o que leva o rebanho contrair a doença.
Confira no vídeo abaixo:



===================
QUERÊNCIA - Recebemos a informação na tarde desta quarta-feira (3), de que foi registrado a suspeita de raiva animal no município. Apesar de que outras doenças como intoxicação alimentar, plantas tóxicas, babesios entre outros que ocasionam os mesmos sintomas, o caso de suspeita de raiva ainda não foi descartado.
Foi coletado o material do sistema nervoso central do animal em seguida enviado ao laboratório.
Nesta quinta-feira (04), concederá entrevista a nossa equipe de reportagem, a médica veterinária do Indea local.

Veja mais notícias: