Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Laranjinha Programa: Recanto do Laranjinha
Locutor: Laranjinha

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Myke Alexandre Programa: Canto da Terra
Locutor: Myke Alexandre

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Após fortes ventos, moradores do Pingos D'água recebem auxílio da Assistência Social

QUERÊNCIA - Na última quarta-feira (15), moradores do Assentamento P. A Pingos D'água foram surpreendidos por um temporal com fortes ventos, que atingiu várias casas, Emeb Pingos D’água e Ubs.

Dentre os estragos, vários telhados foram danificados e uma residência ficou totalmente destruída que segundo a moradora, foi atingido por um raio.

Diante dessa situação, a Prefeitura Municipal de Querência e a Secretaria Municipal de Assistência Social encaminharam a Equipe Volante do Cras para realizar visita para as famílias.

 A equipe técnica fez um levantamento e 13 famílias foram atendidas com benefício eventual que no âmbito da política de assistência social entende-se como caráter emergencial e temporário prestados aos cidadãos com impossibilidade de arcar no momento por conta própria com enfrentamento de contingências sociais, considerado calamidade pública.

Diante do exposto, foram fornecidos e entregues aos moradores nessa sexta feira (15), 42 Telhões 3.66 e 36 Telhões 2.44. Além do material, também foram entregues; cestas básicas, roupas e utensílios domésticos doados também pela população em geral.

 Os moradores se ajudaram e muitos já conseguiram refazer seus telhados por conta própria.


=====================

QUERÊNCIA - Após o incidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (15) no assentamento Pingos D'agua, a prefeitura municipal informa a população daquela localidade, a suspenção nas aulas e serviços da UBS. 
Moradores do assentamento foram surpreendidos por fortes ventos que acabaram danificando estruturas de algumas residências, UBS, quadra poliesportiva e a escola municipal de educação básica Pingos D'agua. 
No momento, não havia alunos na instituição. A Secretária de Educação Rosita Maria, informa a não realização das aulas nesta quinta-feira (16) para que o poder executivo possa realizar reparos. 
A Secretária de Saúde informou via nota, que também não haverá o fornecimento dos serviços de saúde na UBS, segue nota:

Devido ao destelhamento da Unidade de Saúde do Pingo D’Água, nesta quinta e sexta, não haverá atendimento médico e dentista.

Será realizado o conserto da estrutura danificada.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.

O José estará na unidade para quem precisar de outros atendimentos.

Lubiane Boer
Secretaria de Saúde

Os serviços deverão ser retomados a qualquer momento.Foto: Whatsapp

Veja mais notícias: