0
0
0
s2sdefault

Atualizada 28 out

 

 

O piloto de avião Matheus Soliman, vastamente conhecido no Araguaia e em Água Boa, apareceu depois de 24 dias desaparecido.

Ele decolou da grande São Luiz/MA com destino a Machadinho do Oeste, Rondônia, em um avião PT-VJV Seneca 3, transportando um passageiro.

O avião decolou por volta de 7hs da manhã de 04 de outubro, do Aeródromo Passo do Lumiar, desaparecendo em seguida.

Foram 24 dias sem notícias. Porém, a família sempre nutria esperanças.

Seus familiares estão apreensivos. Disseram que o filho ligou hoje à tarde de uma região no interior de Rondônia, e que promete chegar amanhã a Cuiabá. Mateus disse aos familiares que o avião teria caído e que sobreviveu todo esse tempo com mínimas condições de sobrevivência.

Matheus é filho de Erlon Antonio Francisco da Silva e Elizete Soliman, residentes em Primavera do Leste.

Detalhes nas próximas horas.

 

==============================

Atualizada dia 12 out

 

PARAGOMINAS/PA - Seguem aos buscas ao piloto de avião Matheus Soliman, vastamento conhecido no Araguaia e em Água Boa.

Ele decolou da grande São Luiz/MA com destino a Machadiho do Oeste, Rondônia, em um avião PT-VJV Seneca 3, transportando um passageiro. 

O avião decolou por volta de 7hs da manhã de 04 de outubro, do Aeródromo Passo do Lumiar, e de lá para cá não se tem notícias nem do avião nem do seu piloto.

O avião é equipado com um sistema de segurança, chamado ELT, que dispara um sinal via satélite em caso de colisão. Este equipamento não disparou até hoje, segundo familiares.

A Polícia está investigando o caso como possível sequestro de piloto para roubo da aeronave. Isso é comum sobre a região amazônica, principalmente em função do enorme vazio aéreo.

Os familiares não perderam a esperança de encontrar Matheus. Também foi tornada pública uma informação de que o avião enfrentou uma tempestade no trajeto, mas não caiu.passo

Segundo familiares, duas hiptóses estão sendo investigadas pela Aeronáutica: o suposto sequestro da aeronave, no qual ela vai para Bolívia e lá mudam as caracteristicas do avião. O piloto fica preso mas é bem tratado, para que depois seja solto na fronteira quando o avião estiver remodelado.

Outra hipótese é que tenha aterrissado em uma pista clandestina em meio à mata e não consiga mais decolar. O ELT só dispara em caso de colisão, disseram familiares.

Os pais de Matheus eram de Água Boa, Eron e Elizete (Zete). Erlon é filho de Louri Silva, e a Elizete é da familia Soliman, (Tijolinho, João Lopes...). Ela foi contadora do Shalon antes de mudarem para Primavera do Leste a alguns anos.

O radar captou a última vez o avião na região de Paragominas/PA.

 

=====================

PARAGOMINAS/PA - Familiares e amigos estão em busca de informações do jovem Matheus Soliman, vastamente conhecido na região do Vale do Araguaia. O piloto relatou ter enfrentado tempestade quando voava de Paragominas a Machadinho do Oeste/PA.

Segundo outro piloto amigo de Matheus, comandante Ozéias de Souza, isso teria ocorrido no domingo, 3 de outubro.

As buscas foram iniciadas na região onde ocorreu o desaparecimento.