Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Anderson Samers Programa: Bom Dia Interativa
Locutor: Anderson Samers

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Alessandro Mello Programa: Almanaque Interativa
Locutor: Alessandro Mello

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Júri híbrido condena réu preso por homicídio qualificado

Atualizada dia 25 agosto 2021

 

juri elvisÁGUA BOA – Elvis Batista dos Santos foi condenado ontem a uma pena de 12 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil cometido contra Thiago Gonçalves Freitas.

O crime ocorreu em maio de 2.018 na cidade de Cocalinho. Elvis foi considerado foragido e teve mandado de prisão cumprido em novembro daquele ano.

O réu encontra-se preso no Presídio Pinheiros 3 em São Paulo. Como já cumpriu mais de 2 anos e meio de prisão, restam ainda cerca de mais 2 anos para que ele possa progredir de regime.

Atuou na acusação do réu, o Dr. Luis Alexandre Lentisco, na defesa trabalhou o advogado Dr. Carlos Alberto Souza Alves. Os trabalhos prosseguiram durante todo o dia e finalizaram por volta das 19h 30min da noite desta terça-feira, 24/08, no Fórum local.

Foi o primeiro júri popular híbrido, com a sessão presencial e participação do réu e seu advogado via internet. A presidência da sessão esteve à cargo do Dr. Jean Louis Maia Dias, juiz da comarca.

Cabe recurso.

 

===========================

Atualizada dia 24 agosto

 

juiz dr jean louis maia diasÁGUA BOA – A comarca de Água Boa realiza hoje o primeiro júri popular híbrido, isto é, de forma presencial e remota.

O réu é Elvis Batista dos Santos, acusado do crime de homicídio qualificado contra Thiago Gonçalves Freitas.

O crime ocorreu em maio de 2.018 em Cocalinho. Atua na defesa do réu, o Dr. Carlos Alberto Souza Alves.

O réu e seu advogado estão no Presídio Pinheiros 3 em São Paulo.

Por causa da pandemia, o preso não foi transferido para a comarca local.

Na acusação atua o promotor Dr. Luis Alexandre Lentisco. A presidência dos trabalhos é do juiz Dr. Jean Louis Maia Dias.

O suspeito do crime só foi preso em novembro de 2.018, no interior de São Paulo.

A família da vítima era bem relacionada em Cocalinho, e por isso, o crime chocou aquela sociedade.

Informações com o Dr. Jean Louis – confira a entrevista.


======================

Atualizada dia 11 agosto 2021

Suspeito de homicídio em Cocalinho vai à júri popular

ÁGUA BOA – A comarca de Água Boa terá dois júris em agosto. No dia 24 de agosto, às 8hs da manhã, sentará no banco dos réus, Elvis Batista dos Santos, acusado do crime de homicídio qualificado contra Thiago Gonçalves Freitas.

O crime ocorreu em maio de 2.018 em Cocalinho. Atuará na defesa do réu, o Dr. Carlos Alberto Souza Alves.

Na acusação atuará o promotor Dr. Luis Alexandre Lentisco. A presidência dos trabalhos será do juiz Dr. Jean Louis Maia Dias.

O suspeito do crime só foi preso em novembro de 2.018, no interior de São Paulo.

A família da vítima era bem relacionada em Cocalinho, e por isso, o crime chocou aquela sociedade.

 

===========================

ATUALIZADA DIA 23/11/2018

 

EMBU DAS ARTES/SP - Elvis Batista dos Santos foi preso nesta quinta-feira, 22/11, no município de Embu das Artes, Estado de São Paulo. A prisão do acusado aconteceu com base nas investigações do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Água Boa com apoio da Polícia Civil de SP.

Identificado como principal suspeito, Elvis, chegou a ser preso pelo crime em decorrência de mandado de prisão temporária (30 dias), mas foi liberado após fim do prazo da ordem judicial. O homicídio que vitimou Thiago Gonçalves de Freitas, 28, ocorreu no dia 06 de maio e causou grande repercussão em Cocalinho, uma vez que o jovem era bem relacionado no município.

Filho da Secretária de Educação da cidade e de um ex-vereador, Thiago foi assassinado com golpes faca em frente a uma casa noturna. O jovem foi socorrido e levado para Hospital Municipal, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Logo após cometer o crime, o suspeito fugiu da cidade, porém com a identificação da autoria, o delegado regional de Água Boa, Welber Batista Franco representou pelo mandado de prisão temporária, que logo foi expedido pela Justiça.

Na época, as investigações identificaram o possível paradeiro do procurado, que foragiu para o Estado do Maranhão. Após troca de informações entre os policiais civis de Mato Grosso e do Maranhão, o suspeito teve o mandado de prisão temporária cumprido no dia 15 de maio, por policiais militares de São Luiz (MA).

Passados alguns dias, o investigado foi colocado em liberdade, ocasião em que empreendeu fuga para outros Estados do país, passando por Goiás, Minas Gerais, até chegar a São Paulo. Com base nos indícios de autoria, foi representado pelo mandado de prisão preventiva contra o acusado que continuava sem ter seu paradeiro identificado.

Através do trabalho do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Água Boa, foi possível identificar o paradeiro do suspeito, na cidade de Embu das Artes (SP). Elvis teve o mandado de prisão preventiva cumprido, no início da manhã desta quinta-feira (22). (Ascom PJC/SP)

 

=============================== 

 

ATUALIZADA 18/05/2018 - Suspeito de homicídio detido no Maranhão

SÃO LUIZ/MA – O autor do homicídio de um jovem em Cocalinho foi preso na terça-feira (15.05), em trabalho integrado da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e Polícia Militar do Estado do Maranhão (MA). O acusado, Elvis Batista dos Santos, conhecido como “Cebinho”, estava com mandado de prisão temporária expedido pela Justiça da Comarca de Água Boa, pelo crime de homicídio qualificado.

O crime ocorreu na madrugada do dia 06 de maio, quando a vítima, Tiago Gonçalves de Freitas, 28, filho da Secretária de Educação do município e de um ex-vereador, foi assassinado com golpes faca, em frente a uma casa noturna de Cocalinho. Logo após cometer o crime, o autor fugiu da cidade. A vítima, bastante conhecida e bem relacionada no município, foi socorrida e levada para Hospital Municipal, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Durante investigação para apurar o crime, os policiais da Delegacia de Cocalinho levantaram informações do possível paradeiro do procurado, que teria foragido para o Estado do Maranhão. Diante da suspeita, foi representado pelo mandado de prisão temporária do investigado, que foi deferido pelo juízo competente.

As informações levantadas pelos investigadores e o mandado de prisão, foram repassados à Polícia Militar da Capital São Luis (MA), que efetuou a prisão do suspeito, no município. Em cumprimento ao mandado de prisão por homicídio qualificado, o suspeito foi recolhido à disposição da Justiça e deverá ser recambiado para o Estado de Mato Grosso nos próximos dias.

 

========================== 

 

ATUALIZADA DIA 07/05/2018

 

COCALINHO – Foi sepultado no final da tarde deste domingo no cemitério municipal de Cocalinho, o jovem Tiago de Freitas, 28 anos. Ele é filho da atual secretária de educação de Cocalinho, Marlene Martins de Freitas e do ex-vereador Odenir de Freitas.

Tiago foi atingido por golpes de faca no final da madrugada deste domingo, quando estava em frente à uma boate de Cocalinho. Apesar de ter sido conduzido às pressas ao Hospital Municipal, ele faleceu em seguida em virtude da gravidade dos ferimentos.

O suspeito fugiu e passou a ser procurado pela polícia. Até agora pela manhã, ele não tinha sido localizado. A prefeita de Cocalinho, Dalva Lima Peres, decretou luto oficial no município. Dezenas de pessoas estiveram no local do velório e acompanharam o cotejo fúnebre ao cemitério.

 

========================== 

 

Thiago Martins de Freitas COCALINHO - Faleceu tragicamente no final da madrugada de hoje, em Cocalinho, o jovem Tiago de Freitas, 28 anos, filho da Secretária de Educação, Marlene Martins de Freitas e do ex-vereador, Odenir de Freitas.O crime chocou a comunidade, pois a família é vastamente relacionada.

Pelas primeiras informações liberadas pelas forças policiais, as agressões aconteceram em frente a uma boate na cidade, por volta de 4hs 30min. da madrugada de hoje. Tiago foi socorrido ao Hospital Municipal, onde faleceu logo em seguida, devido a gravidade das lesões.

O suspeito está sendo procurado pelas polícias. Informações de populares dão conta de que Tiago foi atingido por algumas facadas. Laudo necropsial apontará a causa da morte.

Veja mais notícias: