0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA - Neste domingo (15/11), o atual prefeito Fernando Gorgen do partido DEM, foi reeleito com 74,71% dos votos válidos.

Já o candidato Pedro do Posto do PSL recebeu 25,29% dos votos válidos.

Fernando Gorgen - 6.723 votos 74,71%

Pedro do Posto - 2.276 votos 25,29%

 

===================

 

QUERÊNCIA - Confira abaixo os locais das seções de votação:

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA PEQUENO PRINCIPE

SEÇÕES: 142 / 143 / 144 E 148

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL CRESCER E APRENDER

SEÇÕES: 139 / 140 / 141 E 150

ESCOLA ESTADUAL 19 DE DEZEMBRO

SEÇÕES: 131 / 132 / 133 / 134 / 135 / 136 / 137 / 152

ESCOLA ESTADUAL QUERENCIA

SEÇÕES: 113 / 114 / 115 / 116 / 117 / 118 / 119 / 120 / 121 / 122

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BASICA PINGO D'AGUA

SEÇÕES: 138 / 151

ESCOLA MUNICIPAL BRASIL NOVO

SEÇÕES: 123

ESCOLA ALDEIA KALAPALO

SEÇÕES: 153

ESCOLA ESTADUAL COUTINHO UNIAO

SEÇÕES: 145 / 146

ESCOLA ESTADUAL INDIGENA CENTRAL KISEDJE

SEÇÕES: 155

ESCOLA MUNICIPAL ALEGRIA DO SABER

SEÇÕES: 124 / 125 / 126 / 127 / 128 / 129 / 130 / 149 

=============

Saiba se a Lei Seca irá valer para Querência ou não

QUERÊNCIA - De acordo com Thiago Cunha, chefe do Cartório Eleitoral de Querência, não houve a abertura de portaria pela justiça até o momento para que a "Lei Seca" entrasse em vigor. A informação foi nos repassada por volta das 13:30 horas deste sábado (14).

Portanto fica permitido aos comerciantes o livre comércio de bebidas alcoólicas durante o domingo (15) em Querência. 

==============

Comboio com o Exército Brasileiro chega a Querência para atuar nas eleições

QUERÊNCIA - A equipe do Exército Brasileiro designada para atuar em Querência neste fim de semana já chegou no município. Na tarde de ontem, caminhões e veículos oficiais chegaram com 60 homens.

Na manhã deste sábado (14), boa parte da equipe ja foram para as áreas indígenas, enquanto o restante aguarda na Escola Municipal Agrícola, o pedido para possíveis reforços. 

A atuação das forças armadas serão para garantir a segurança durante a votação na comunidade indígena Kalapalo, Wawi e aldeias próximas. 

==============

QUERÊNCIA - O Capitão da Polícia Militar de Querência, Capitão Conde, esteve ao vivo nesta quinta-feira (12), falando sobre a segurança pública durante este domingo (15). A entrevista ocorreu na Interativa FM - 97,9 de Querência. 

Conde disse que uma equipe da Polícia Militar sob o comando do Tenente André, estará atuando em Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada, cumprindo todo o planejamento de segurança durante a votação.  Querência receberá uma equipe com 60 policiais do Exército Brasileiro, 18 estarão nas áreas indígenas, enquanto o restante aguardará na Escola Municipal Agrícola possíveis reforços. 

Já os assentamentos Pingos D'água, Coutinho União e Brasil Novo, receberão 2 policiais com veículo disponibilizado pela Justiça Eleitoral. A segurança fora dos locais de votação contará com 2 viaturas efetuando rondas em toda a cidade para garantir a segurança da população.

==============

Lei seca entrará em vigor neste domingo em Querência? Cartório Eleitoral Esclarece

QUERÊNCIA – Segundo o Cartório Eleitoral de Querência, até o fechamento desta matéria, a lei que proibe a venda de bebidas alcoólicas, "Lei seca", não havia sido decretada para entrar em vigor neste domingo (15).

Mas ainda segundo o Cartório, ainda á a possibilidade da proibição da venda de bebidas alcoólicas e o decreto pode ocorrer a qualquer momento. Comerciantes locais devem ficar atentos com as normas da Justiça Eleitoral.

Acompanhe a cobertura completa das eleições neste domingo (15), ao vivo pela Interativa FM - 97,9. A programação especial iniciará a partir das 07:00 horas da manhã e seguirá durante todo o dia, até a finalização da apuração dos votos.

==============

Estou sem o meu título eleitoral em mãos, como faço para saber qual o meu local de votação?

QUERÊNCIA - Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Querência, caso o eleitor não esteja portando o seu título eleitoral no momento, o mesmo pode se dirigir a qualquer local de votação e pedir para que o mesário lhe informe sobre qual a sua seção.

Outro meio para se informar é através do aplicativo E-TÍTULO, disponível para o sistema Android ou IOS.

================

Transporte de eleitores

QUERÊNCIA – Segundo dados do cartório eleitoral de Querência, o município conta com 13,746 eleitores aptos a votar.

Neste domingo (15), a Justiça Eleitoral disponibilizará transporte através de ônibus para às aldeias, fazendas e comunidade dos assentamentos. Vale lembrar que duas urnas foram destinadas para a comunidade indígena Kalapalo e Ilha Grande, localizadas no parque indígena do Xingu. Algumas rotas de transporte serão utilizadas de forma interna entre as regiões indígenas (de uma aldeia a outra).

O horário de votação será das 07:00 horas às 17:00 horas. O eleitor deve comparecer com o título eleitoral ou documento oficial com foto, além do devido uso da máscara.

A apuração dos votos terá início às 18:00 horas com transmissão ao vivo pela Interativa FM – 97,9.

=============

QUERÊNCIA - Falará às 12 horas e 30 minutos no Repórter Interativo desta segunda-feira (09), o chefe do Cartório Eleitoral Thiago Cunha.

Thiago falará sobre o processo de lacres nas urnas eletrônicas, translado até seus locais de votação, horário de votação entre outros assuntos.

Acompanhe às 12h e 30min na Interativa FM – 97,9.

================

QUERÊNCIA - Acontece nesta segunda-feira (09), a lacração das urnas eletrônicas das eleições municipais de Querência, Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada.

A colocação do lacre das urnas de Serra Nova Dourada e Bom Jesus do Araguaia estão previstas para ocorrer a partir das 10:00Horas e Querência será às 13:30Hs.

Momento importante para demonstrar a trânsparencia da Justiça Eleitoral com o eleitor. Após a conclusão dos lacres e o carregamento da carga, às urnas serão levadas até seus respectivos pontos de votação.