0
0
0
s2sdefault

ministerio publico agua boa 6ÁGUA BOA – O Ministério Público Eleitoral da 30ª Zona eleitoral com sede em Água Boa e que compreende os municípios de Água Boa, Nova Nazaré e Cocalinho, emitiu recomendação oficial aos partidos políticos, coligações e aos candidatos que não façam doação de combustível de forma não permitida ou em quantidade superior ao autorizado na legislação.

O MPE também pediu que os agentes não promovam a distribuição indiscriminada de combustível aos eleitores, sob pena de responsabilização cível e criminal.

Além disso, os partidos, candidatos e coligações devem remeter ao Ministério Público, em 3 dias, a lista das pessoas que irão trabalhar ou trabalharam na campanha, com os respectivos veículos, e a lista dos postos de combustíveis que farão ou fizeram o abastecimento desses veículos de apoiadores.

Eles devem adotar ainda precauções no sentido de que não sejam entregues ‘requisições’ ou ‘vale-combustível’ a pessoas que não estiverem integrando o rol de colaboradores das campanhas, e que foram incluídos na referida listagem.

Além disso, a recomendação do MPE fala que os candidatos, coligações e partidos políticos devem ter todo o cuidado na hora de preencher os dados e o vale-combustível, já que tudo terá que ser apresentado perante a Justiça Eleitoral.

A recomendação do MPE foi enviada para partidos, coligações e candidatos dos municípios de Nova Nazaré, Cocalinho e Água Boa.