Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Anderson Samers Programa: Bom Dia Interativa
Locutor: Anderson Samers

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Alessandro Mello Programa: Manhã Interativa
Locutor: Alessandro Mello

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Acamara fará conscientização sobre coleta seletiva nos bairros LC e Morada das Águas

Atualizada dia 05 julho

 

saco acamaraÁGUA BOA – A Acamara – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, vai promover trabalho de conscientização dos moradores dos bairros Morada das Águas e LC no sábado, dia 10 de julho.

Acontece que nesses bairros a coleta seletiva de lixo começará na próxima segunda-feira, 12 de julho.

A população desses bairros deverá colaborar, colocando material reciclável em sacolas diferentes nas segundas-feiras.

Papel, plástico, metais, eletrônicos e embalagens de aerosol serão coletados separadamente nos setores LC e Morada das Águas.

Já o lixo não reciclável como restos de comidas, papeis sujos, molhados e engordurados, fraldas descartáveis, preservativos, roupas e madeira, continuarão sendo coletados nas datas de costume.

 

==========================

Atualizada dia 04 junho

 

coleta seletiva 2ÁGUA BOA – A Acamara – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, fará neste sábado (05/06) trabalho de conscientização junto aos moradores do bairro Cristalino quanto à necessidade da separação do lixo nos lares.

A informação é a presidente da Acamara, Vanuza Gonçalves da Silva.

Na segunda-feira (07/06) começará a coleta seletiva de lixo no bairro Cristalino.

A panfletagem de conscientização visa informar a população sobre a separação do lixo reciclado que passará a ser coletado nas segundas-feiras no Cristalino, pela Acamara.

 

 

============================

Atualizada 05 fev 

 

acamaraÁGUA BOA – A Acamara promoverá neste sábado, 6/02, trabalho de conscientização da população dos bairros Norte e Tropical, sobre a coleta seletiva de lixo que iniciará nestes setores.

Ramazya Jelly Silva Moreira, secretária da Acamara, disse que o serviço de conscientização ocorre com a entrega de um panfleto explicando detalhes da coleta seletiva de lixo, com uma sacola verde.

O início da coleta seletiva de lixo reciclável nos setores Tropical e Norte será na sexta-feira da semana que vem, dia 12 de fevereiro. Papel, plástico, metais, eletrônicos e embalagens de aerossol devem ser acondicionados em uma sacola ou recipiente.

Já o lixo não reciclável continuará sendo coletada nos dias normais da semana. A população deve colocar o material reciclável nas lixeiras somente no dia da coleta.

 

========================= 

Atualizada 02 fev 2021

 

rama 2ÁGUA BOA – Começou nesta terça-feira no Setor Universitário, a coleta do lixo reciclável. Papeis, plásticos, metais, eletrônicos e embalagens de aerossol devem ser colocados em recipiente em frente às residências para a coleta.

O serviço está sendo realizado pela Acamara, Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, dentro do projeto desenvolvido pela prefeitura. Os materiais devem estar limpos e secos.

O lixo seco pode ser colocado em uma sacola verde ou em outro tipo de sacola. O lixo molhado e materiais não recicláveis continuarão sendo coletados nos dias costumeiros no bairro Universitário.

O serviço de coleta dos materiais secos será repetido sempre às terças-feiras no Bairro Universitário como projeto piloto. A população deve colaborar, recolhendo corretamente o lixo reciclável.

Veja fotos aqui - 

 

============================= 

Publicado em jan 2021 - Veja vídeo

acamaraÁGUA BOA – A Acamara, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis promoverá neste sábado, trabalho de conscientização com os moradores do bairro Universitário para o início da coleta seletiva de lixo.

 Projeto piloto determina o início da coleta seletiva de lixo no dia 2 de fevereiro no setor Universitário. Papel, plástico, metais, eletrônicos e embalagens de aerosol devem ser acondicionados em uma sacola ou recipiente.

Já o lixo não reciclável como restos de comidas, papeis sujos, molhados e engordurados, fraldas descartáveis, preservativos, roupas e madeira, devem continuar sendo coletados da forma como vem ocorrendo.

Ramazya KJelly Silva Moerira, secretária da Acamara, disse que os materiais recicláveis ficarão sob responsabilidade da entidade, que passará a coletar isso semanalmente, às terças-feiras, no setor Universitário.

 Veja a entrevista.

Veja mais notícias: