• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 09 OUT 2019

 

NOVA NAZARÉ – Aos poucos o Rio das Mortes vai aumentando o nível d’água. Com as recentes chuvas, o rio hoje cedo subiu para 2 metros e 43 centímetros na Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho. A informação é da moradora Claudina da Silva. Ela faz a medição do rio há décadas.

Na última estiagem, o nível mínimo tinha caído para 2,09m.

Na cheia do ano passado, em dezembro, o nível máximo atingiu 5,32m.

 

===================================== 

 

ATUALIZADA DIA 29 SET 2019

 

NOVA NAZARÉ - Após as primeiras chuvas, o Rio das Mortes ganhou água.

A informação é da moradora Claudina da Silva, da região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho. Na semana passada, o rio tinha caído para 2,10metros, mas hoje cedo, media 2,24m.

Foram apenas 9,9milímetros de chuvas na semana passada na região da balsa, mas o rio já ganhou água.

No ano passado, a marca mínima tinha caído para 2,23m. O nível máximo na última cheia foi de 5,32m também em dezembro do ano passado.

 

=================================== 

 

ATUALIZADA DIA 23 SET 2.019

 

NOVA NAZARÉ – A chuva da noite passada não foi boa na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

Segundo Claudina da Silva, foram apenas dois milímetros de chuva. Com isso, o Rio das Mortes perdeu mais um centímetro de lâmina d’água no final de semana.

Hoje cedo, o Rio das Mortes media 2 metros e 11 centímetros, o nível mais baixo em vários anos.

A estiagem prossegue enquanto o ciclo de chuvas não normalizar.

 

====================================== 

 

ATUALIZADA DIA 20 SET 2019

 

NOVA NAZARÉ – O rio das Mortes perdeu água nos últimos dias por conta da severa estiagem, altas temperaturas e baixa umidade do ar.

Hoje cedo, o rio das Mortes media 2 metros e 12 centímetros. A informação é da moradora Claudina da Silva da região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

Ela faz a medição do rio há muitos anos, e contou que não lembra de ter visto o rio tão baixo assim. No dia 31 de agosto, o rio das Mortes media 2,26, mas perdeu 14 centímetros nas últimas semanas.

No ano passado, a marca mínima tinha caído para 2,23m. O nível máximo na última cheia foi de 5,32m em dezembro do ano passado.

As últimas chuvas boas na região foram em 25 de abril desse ano, com 11 milímetros. De lá para cá são quase 145 dias sem chuvas.

 

======================================= 

 

ATUALIZADA DIA 02 SETEMBRO 2019

 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes perdeu muita água em poucos dias. Na sexta-feira, 30 de agosto, o rio das Mortes estava medindo 2 metros e 26 centímetros.

No dia 30 de julho, o rio tinha 2,44m na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho. A informação é da moradora Claudina da Silva que faz as anotações há cerca de duas décadas.

Em um mês, o rio perdeu 18 centímetros de lâmina d’água, por causa da estiagem. No começo de setembro do ano passado, o rio das Mortes media 2,31m. As últimas chuvas boas foram registradas em abril.

De lá para cá são quase 120 dias sem precipitações consideradas. A chuva de julho só foi registrada em algumas localidades da região. Para as balsas operarem, o rio de ter ao menos 2 metros e 15 centímetros de lâmina d’água.

Na última temporada de chuvas, o Rio das Mortes alcançou o nível máximo de 5,32m em dezembro de 2.018. Já na seca do ano passado, o nível mínimo tinha caído para 2,23m.

 

==================================== 

 

ATUALIZADA DIA 30 JULHO 2019

 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes media ontem para 2 metros e 44 centímetros na região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

No local, a moradora Claudina da Silva faz a medição do rio há cerca de duas décadas. Com o avanço da estiagem, o nível da água continua caindo.

No dia 10 de julho, o rio media 2,56, perdendo 12 centímetros de lâmina d’água em 20 dias.

Na última temporada de chuvas, o Rio das Mortes alcançou o nível máximo de 5,32m em dezembro passado. Já na seca do ano passado, o nível mínimo tinha caído para 2,23m.

 

======================================= 

 

ATUALIZADA DIA 10 DE JULHO 2019

 

NOVA NAZARÉ – O rio das mortes continua perdendo água em plena época de estiagem.

Hoje cedo, o rio das Mortes media 2 metros e 56 centímetros. A informação é da moradora Claudina da Silva, da região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

No dia 18 de junho, o rio media 2,76 metros, perdendo 20 centímetros de lâmina d’água 22 dias.

Na última temporada de chuvas, o Rio das Mortes alcançou o nível máximo de 5,32m em dezembro passado. Já na seca do ano passado, o nível mínimo tinha caído para 2,23m

 

====================================== 

 

ATUALIZADA DIA 18 JUNHO 2019

 

NOVA NAZARÉ – Com o avanço da estiagem, o rio das Mortes continua perdendo volume de água. Ontem cedo, o rio Manso media apenas 2 metros e 76 centímetros na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

A informação é da moradora Claudina da Silva. No dia 28 de maio, o rio das Mortes tinha 3,08m, perdendo 32 centímetros de lâmina d’água. Na última temporada de chuvas, o Rio das Mortes alcançou o nível máximo de 5,32m em dezembro passado.

Já na seca do ano passado, o nível mínimo tinha caído para 2,23m.

 

======================================== 

 

ATUALIZADA DIA 28 MAIO 2018

 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes perdeu água nos últimos dias. O nível da água caiu para 3 metros e 08 centímetros. O rio Manso perdeu 1 metro e 08 centímetros em 30 dias.

A informação é da moradora Claudina da Silva da região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho. Na última temporada de chuvas, o Rio das Mortes alcançou o nível máximo de 5,32m em dezembro passado. Já na seca do ano passado, o nível mínimo tinha caído para 2,23m.

A travessia de balsa segue normal, mesmo com o nílve de água baixando. O calado das balsas exige 2,15m de água para continuar operando.

 

====================================== 

 

ATUALIZADA DIA 28 ABRIL 2019

 

NOVA NAZARÉ – O rio das mortes perdeu água nos últimos dias. O nível caiu para 4 metros e 16 centímetros NA SEXTA-FEIRA, 26/04.

Na última medição, dia 15 de abril, o rio das Mortes tinha 4,81m. A informação é da moradora Claudina da Silva, da região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

A queda foi de 65 centímetros no nível de água do rio Manso. Na atual temporada de chuvas, o nível mais alto ocorreu em dezembro passado, com 5,32m. Na estiagem do ano passado, o nível mínimo caiu para 2,23m.

 

========================================= 

 

Atualizada dia 15 abril 2019

 

NOVA NAZARÉ – Com a intensificação das chuvas dos últimos dias na região, o Rio das Mortes voltou a aumentar o nível de água.

A água subiu de 3,94m para 4,81 metros em apenas 10 dias. O aumento foi de 87 centímetros na lâmina d’água. A informação é da moradora Claudina da Silva da região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

Na atual temporada de cheias, o nível mais alto chegou aos 5 metros e 32 centímetros em dezembro. Em 2.018, a maior cheia foi de 5,75m. No pico da estiagem do ano passado, o nível caiu para 2,23m.

 

=========================================== 

 

ATUALIZADA 05 ABRIL 2019

 

NOVA NAZARÉ – O rio das Mortes perdeu 38 centímetros de seu nível de água em apenas 10 dias.

  No dia 25 de março, o rio estava com 4 metros e 32 centímetros e hoje cedo, caiu para 3,94 metros. A informação é da moradora Claudina da Silva da região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

Na atual temporada de cheias, o nível mais alto chegou aos 5 metros e 32 centímetros em dezembro. Em 2.018, a maior cheia foi de 5,75m. No pico da estiagem do ano passado, o nível chegou aos 2,23m.

 

===================================== 

 

ATUALIZADA 25 MARÇO 2019

 

NOVA NAZARÉ – O rio das Mortes caiu hoje cedo para 4 metros e 32 centímetros na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

A informação é da moradora Claudina da Silva. Na atual temporada de cheias, o máximo que o rio atingiu foi 5,32m em dezembro.

Na cheia do ano passado, o rio das Mortes chegou aos 5,75m. A diferença é de 43 centímetros a menos do que a maior cheia de 2.018. Indica que na atual temporada, as chuvas foram abaixo da média.

O pico da estiagem no ano passado foi registrada em setembro, quando o rio das Mortes caiu para 2 metros e 23 centímetros.

 

======================================== 

 

ATUALIZADA DIA 06 MARÇO 2019

 

NOVA NAZARÉ – O rio das Mortes ontem media 4 metros e 86 centímetros na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho. A informação é da moradora Claudina da Silva.

Há poucos dias, o rio tinha alcançado 5,28metros. Em dezembro, o nível máximo chegou aos 5,32m. Na cheia do ano passado, o Rio Manso tinha subido até 5,75m. Na estiagem de 2.018, ele tinha caído para 2,23.

 

========================================== 

 

ATUALIZADA DIA 19/FEV/2019

 

NOVA NAZARÉ – As chuvas dos últimos dias fizeram aumentar consideravelmente o nível do rio das Mortes.

A informação é da moradora Claudina da Silva, da região da Balsa em Nova Nazaré. Ela disse que hoje cedo, o rio das Mortes estavam com 5,28 metros.

Em apenas 4 dias, o Rio das Mortes ganhou 1,51 metro de água. Em dezembro, o nível máximo chegou aos 5,32m.

Na cheia do ano passado, o máximo foi de 5,75m. Na estiagem passada em setembro, o mínimo foi de 2,23m.

 

===================================== 

 

ATUALIZADA DIA 15/FEV/2019

 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes perdeu volume de água nos últimos dias. Foram 20 centímetros a menos em 10 dias.

A informação é da moradora Claudina da Silva, da região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho. Hoje cedo, o rio media 3 metros e 77 centímetros.

Em dezembro, o nível máximo chegou aos 5,32m. Na cheia do ano passado, o máximo foi de 5,75m. Na estiagem passada em setembro, o mínimo foi de 2,23m.

 

=================================== 

 

ATUALIZADA DIA 04/fev/2.019

 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes aumentou o volume de água. A informação é da moradora Claudina da Silva, da região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

Hoje cedo, o rio media 3 metros e 90 centímetros. Em dezembro, o nível máximo chegou aos 5,32m, caindo para 3,51 em janeiro.

Na cheia do ano passado, o máximo foi de 5,75m. Na estiagem passada em setembro, o mínimo foi de 2,23m.

 

================================ 

 

ATUALIZADA DIA 21/JAN/2019

 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes continua perdendo nível de água com a redução das chuvas nas últimas semanas. Em dezembro, o rio atingiu o máximo de 5 metros e 32 centímetros, caindo para 4,56m no começo de janeiro.

As informações são da moradora Claudina da Silva da região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho. Hoje cedo, o rio das Mortes media 3,51m.

No ano passado, a cheia elevou o nível para 5,75m em fevereiro do ano passado. Na recente estiagem, o rio tinha caído para 2,23m em setembro.

 

===================================== 

 

ATUALIZADA DIA 11/12/2018

 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes apresentou queda no nível de água.

A informação é da moradora da região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho. Hoje cedo, o rio das Mortes media 4,70metros, depois de ter subido para 5,32m.

Nos últimos dias, apenas pancadas de chuvas foram registradas na região, fazendo baixar o nível de água dos rios e córregos da região.

Na última temporada de estiagem, o rio tinha caído para 2,23m no dia 15 de setembro.

Na temporada passada de chuvas, o máximo foi de 5 metros e 75 centímetros no mês de fevereiro desse ano.

 

=================================== 

 

ATUALIZADA DIA 03/12/2018

 

Balsa NNNOVA NAZARÉ – O rio das Mortes continua ganhando água com a época de chuvas.

A moradora Claudina da Silva da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho, disse que hoje cedo, o rio das Mortes estava com 4,99 metros.

Indica que as cheias na região já estão em andamento. Na última temporada de estiagem, o rio tinha caído para 2,23m no dia 15 de setembro.

Na temporada passada de chuvas, o máximo foi de 5 metros e 75 centímetros no mês de fevereiro desse ano.

 

============================ 

 

ATUALIZADA DIA 24/10/2018

 

NOVA NAZARÉ – As chuvas continuam melhorando os níveis dos mananciais de água da região. Hoje cedo, o Rio das Mortes subiu para 2,71m.

A informação é da moradora Claudina da Silva, da região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

No último período de estiagem, o Rio tinha caído para 2,23m. No começo do ano, a medição mais alta do rio das Mortes alcançou 5,75m.

 

=========================== 

 

ATUALIZADA DIA 16/10/2018

 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes continua ganhando água depois da retomada das chuvas.

Hoje cedo, o rio das Mortes media 2 metros e 56 centímetros na região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho. A informação é da moradora Claudina da Silva.

No último período de estiagem, o Rio tinha caído para 2,23m. No começo do ano, a medição mais alta do rio das Mortes alcançou 5,75m.

 

=========================== 

 

ATUALIZADA DIA 02/OUTUBRO/2018

 

NOVA NAZARÉ – No final de semana foram registrados 65mm de chuvas na região da Balsa do Rio das Mortes, entre Nova Nazaré e Cocalinho.

A informação é da moradora Claudina da Silva. Com as chuvas, o Rio das Mortes voltou a subir ontem para 2 metros e 37 centímetros.

 

=========================== 

 

ATUALIZADA DIA 24/09/2018

 

NOVA NAZARÉ – As chuvas esparsas ajudaram a melhorar o nível de água do Rio das Mortes.

No dia 15/09, o rio tinha caído para 2,23 metros. A informação é da moradora Claudina da Silva da região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

Ela disse que hoje cedo, o rio media 2,53m. No ano passado, o rio tinha caído para 2,15m durante a forte estiagem. O máximo da temporada de chuvas desse ano tinha sido de 5 metros e 75 centímetros em fevereiro.

 

=========================== 

 

ATUALIZADA DIA 18/092018

 

NOVA NAZARÉ – As chuvas esparsas ajudaram a melhorar o nível de água do Rio das Mortes.

No final de semana (15/09), o rio tinha caído para 2,23 metros. A informação é da moradora Claudina da Silva da região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

Ela disse que hoje cedo, o rio subiu para 2,29m. No ano passado, o rio tinha caído para 2,15 durante o forte da estiagem.

 

=========================== 

 

ATUALIZADA DIA 12/09/2018

 

NOVA NAZARÉ – O rio da Mortes continua perdendo água nessa época de estiagem.

A informação é da moradora Claudina da Silva, da região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho. No dia 04 de setembro, o rio media 2,31m e ontem caiu para 2,25m.

Significa uma queda de 6 centímetros na lâmina d'água em 7 dias. No pico da cheia desse ano, o Rio das Mortes alcançou 5,75m. Na estiagem do ano passado, o rio caiu para 2 metros e 15 centímetros.

 

========================== 

 

ATUALIZADA DIA 04/09/2018

 

NOVA NAZARÉ – O rio das Mortes continua baixando seu nível de água. A informação é da moradora Claudina da Silva, da região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

No dia 21 de agosto, o rio media 2,37m e hoje, caiu para 2,31m. Significa uma queda de 6 centímetros em 13 dias.

No pico da cheia desse ano, o Rio das Mortes alcançou 5,75m. Na estiagem do ano passado, o rio caiu para 2 metros e 15 centímetros. (site)

 

========================= 

 

ATUALIZADA DIA 21/08/2018

 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes continua baixando seu nível de água. A informação é da moradora Claudina da Silva, da região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

No dia 07 de agosto, a régua media 2,44m, e ontem caiu para 2,37m, uma perda de 7 centímetros na lâmina d´água em 14 dias.

No pico da cheia desse ano, o rio das Mortes alcançou 5,75m no dia 06 de fevereiro. Na cheia do ano passado, ele chegou aos 6,87m. A medição mínima na estiagem do ano passado foi de 2 metros e 15 centímetros.

 

========================= 

 

ATUALIZADA DIA 07/08/2018

 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes continua baixando seu nível de água.

A informação é da moradora Claudina da Silva, da região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho. No dia 24 de julho, a régua media 2 metros e 50, e ontem, caiu para 2,44, uma perda de 6 centímetros na lâmina d´água em 13 dias.

No pico da cheia desse ano, o rio das Mortes alcançou 5,75m no dia 06 de fevereiro. Na cheia do ano passado, ele chegou aos 6,87m. A medição mínima na estiagem do ano passado foi de 2 metros e 15 centímetros.

 

======================== 

 

ATUALIZADA DIA 24/07/2018

 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes continua baixando o nível da água. A informação é da moradora Claudina da Silva, da região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

No dia 12 de julho, a régua media 2 metros e 56 centímetros, e hoje, está com 2,50, uma queda de 6 centímetros na lâmina d´água em 12 dias.

No pico da cheia desse ano, o rio das Mortes alcançou 5,75m no dia 06 de fevereiro. Na cheia do ano passado, ele chegou aos 6,87m. A medição mínima na estiagem do ano passado foi de 2 metros e 15 centímetros.

 

======================== 

 

ATUALIZADA DIA 12/07/2018

 

NOVA NAZARÉ – O rio das Mortes continua baixando o nível da água. A informação é da moradora Claudina da Silva, da região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

No dia 28 de junho, a régua media 2 metros 68, e hoje, está com 2,56M, uma queda de 12 centímetros na lâmina d´água em 14 dias.

No pico da cheia desse ano, o rio das Mortes subiu até 5,75m no dia 06 de fevereiro. Na cheia do ano passado, ele chegou aos 6,87m. A medição mínima na estiagem do ano passado caiu para 2 metros e 15 centímetros.

 

======================== 

 

ATUALIZADA DIA 28/06/2018

 

NOVA NAZARÉ – O rio das Mortes continua baixando o nível da água. A informação é da moradora Claudina da Silva, da região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

No dia 19 de junho, a régua media 2 metros e 77 centímetros. Hoje cedo, o rio estava com 2,68, uma queda de 9 centímetros na lâmina d´água em apenas 9 dias. No pico da cheia desse ano, o rio das Mortes subiu até 5,75m no dia 06 de fevereiro.

Na cheia do ano passado, ele chegou aos 6,87m. A medição mínima na estiagem do ano passado foi de 2 metros e 15 centímetros.

 

======================= 

ATUALIZADA DIA 19/06/2018

 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes continua baixando o nível da água. A informação é da moradora ribeirinha da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho, Claudina da Silva. No dia 05 de junho, o rio estava com 2,96m na Balsa.

Hoje cedo, a régua media apenas 2 metros e 77 centímetros. O rio perdeu quase 20 centímetros de lâmina d’água em duas semanas. No pico da cheia desse ano o rio das Mortes chegou a 5,75 metros no dia 6 de fevereiro.

Na cheia do ano passado, o rio alcançou 6,87m. A medição mínima do Rio das Mortes na estiagem do ano passado, foi de 2 metros e 15 centímetros.

 

=============================== 

 

ATUALIZADA DIA 05 DE JUNHO 2018

 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes continua baixando o nível da água. A informação é da moradora ribeirinha da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho, Claudina da Silva.

No dia 21 de maio, o rio estava com 3 metros e 18 centímetros. Ontem, segunda-feira, 04 de junho, o rio das Mortes caiu para 2,96m na Balsa. O pico da cheia desse ano foi de 5,75 metros no dia 6 de fevereiro.

Na cheia do ano passado, o rio alcançou 6,87m. A medição mínima do Rio das Mortes no ano passado, foi de 2 metros e 15 centímetros. Quanto mais baixa o nível das águas, piora o trabalho para a travessia por balsa.

 

=============================== 

 

ATUALIZADA DIA 21/05/2018

NOVA NAZARÉ – O nível da água do Rio das Mortes subiu um pouco nesta segunda-feira, após a chuva do final de semana. A informação é da moradora ribeirinha da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho, Claudina da Silva.

Na semana passada, o rio caiu para 3 metros e 10 centímetros. Hoje cedo, o rio das Mortes subiu para 3,18m. Após perder 31 centímetros em uma semana, o rio das Mortes ganhou 8cm neste fim de semana. O máximo desse ano foi de 5,75 metros dia 6 de fevereiro.

Na cheia do ano passado, o rio chegou aos 6,87m. A medição mínima do Rio das Mortes no ano passado, caiu para 2 metros e 15 centímetros.

 

========================== 

 

ATUALIZADA DIA 16/05/2018

NOVA NAZARÉ – O nível d’água do Rio das Mortes continua baixando. Nesta terça-feira, a régua apontava a lâmina d’água com 3,10 metros.

A informação é da moradora Claudina da Silva da região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho. Em uma semana, o rio das Mortes perdeu 31 centímetros de seu nível d’água.

O máximo desse ano foi de 5,75 metros dia 6 de fevereiro. Na cheia do ano passado, o rio chegou aos 6,87m. A medição mínima do Rio das Mortes no ano passado, caiu para 2 metros e 15 centímetros.

 

========================== 

 

ATUALIZADA DIA 07/05/2018

NOVA NAZARÉ – O Rio da Mortes na região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho continua perdendo volume de água com a diminuição das chuvas. A informação é da moradora Claudina da Silva.

Na semana passada, o rio das Mortes media 3 metros e 41 centímetros. O máximo desse ano foi de 5,75 metros dia 6 de fevereiro. Na cheia do ano passado, o rio chegou aos 6,87m. A medição mínima do Rio das Mortes no ano passado, chegou aos 2 metros e 15 centímetros.

 

========================= 

 

ATUALIZADA DIA 25/04/2018

 NOVA NAZARÉ – O rio da Mortes na região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho perde volume de água com a diminuição das chuvas. A informação é da moradora Claudina da Silva.

Hoje cedo, o rio das Mortes media 3 metros e 85 centímetros. O máximo desse ano foi de 5,75 metros dia 6 de fevereiro. Na cheia do ano passado, o rio chegou aos 6,87m.

 

========================= 

 

Atualizada dia 16/04/2018

 NOVA NAZARÉ – O rio da Mortes na região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho segue com volume baixo de água para essa época de chuvas.

A informação é da moradora Claudina da Silva. Hoje cedo, o rio das Mortes media 4 metros e 41 centímetros. O máximo desse ano foi de 5,75 metros dia 6 de fevereiro.

Na cheia do ano passado, o rio chegou aos 6,87m.

 

========================= 

 

ATUALIZADA DIA 29/03/2018

 

NOVA NAZARÉ – O rio da Mortes na região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho segue com volume baixo de água para essa época de chuvas.

A informação é da moradora Claudina da Silva. Hoje cedo, o rio das Mortes media 4 metros e 66 centímetros. O máximo desse ano foi de 5,75 metros dia 6 de fevereiro.

Na cheia do ano passado, o rio chegou aos 6,87m.

 

 

========================= 

 

ATUALIZADA DIA 13/03/2018

NOVA NAZARÉ – O rio da Mortes na região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho segue com volume baixo de água para a época de chuvas.

A informação é da moradora Claudina da Silva. Hoje cedo, o rio das Mortes media 4 metros e 58 centímetros. O máximo desse ano foi de 5,75metros DIA 6 DE FEVEREIRO. Na cheia do ano passado, o rio chegou aos 6,87m.

 

========================= 

 

Atualizada 05/03/2018

 NOVA NAZARÉ - O Rio das Mortes continua com o nível das águas bem abaixo do esperado. A informação é da moradora Claudina da Silva. Hoje, o rio das Mortes mede 4 metros e 90 centímetros na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho. No ano passado, as cheias chegaram a 6 metros e 87 centímetros.

 

========================= 

 

ATUALIZADA DIA 14/02

NOVA NAZARÉ – O rio das Mortes continua com nível de águas bem abaixo do esperado. A informação é da moradora Claudina da Silva. Hoje o rio das Mortes mede 5 metros na região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

O nível máximo chegou a 5 metros e 51 centímetros na semana passada. Porém, comparado com a cheia do ano passado, que chegou a 6,88, os moradores consideram como pouca a chuva desse ano.

 

============================ 

 

ATUALIZADA DIA 06/02/2018

NOVA NAZARÉ – Com as chuvas que retornaram no final de semana, finalmente os rios da região estão entrando no período das cheias. O rio das Mortes na região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho está subindo. A informação é da moradora Claudina da Silva.

Hoje, o rio das Mortes mede 5,51 metros na balsa.

O Rio Borecaia na cidade também está com o nível mais alto nesta temporada de cheias.

 

========================== 

ATUALIZADA DIA 19/01/2018

NOVA NAZARÉ - O nível do rio das Mortes em Nova Nazaré está abaixo do esperado para esta temporada de chuvas. Nesta sexta-feira, 19/01, o rio alcançava 3,99 metros, bem abaixo dos 5 metros que atingiu em janeiro do ano passado.

A informação é do morador Moises. Ele disse que na última temporada de cheias, o rio das Mortes atingiu quase 6 metros e 90 centímetros. Os ribeirinhos esperam muitas chuvas nos proximos dois meses para que o nível das águas possa enfrentar a futura época de estiagem.

 

ATUALIZADA DIA 20/09/2017

NOVA NAZARÉ – A estiagem continua avançando. O Rio das Mortes na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho continua perdendo água.

A informação é da moradora Claudina Carlos da Silva, que há anos faz a medição do rio Manso. Na última semana, o Rio das Mortes baixou 7 centímetros, caindo de 2,25 para 2 metros e 18 centímetros hoje.

O baixo nível das águas dificulta até a travessia por balsa. Na última temporada de cheia, o rio chegou quase aos 6 metros e 90 centímetros.

 

========================= 

 

ATUALIZADA DIA 09/03/2017

NOVA NAZARÉ – O nível das águas do Rio da Mortes continua baixando na região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

A informação é da moradora Claudina Carlos da Silva. Esta manhã, a régua apontou 5 metros e 08 centímetros. Em fevereiro, o rio quase atingiu 6,90.

 

==================

 

ATUALIZADA IDA 24/02 

NOVA NAZARÉ – O nível das águas do Rio das Mortes na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho caiu mais de 35 centímetros nas últimas 24 horas.

Agora pela manhã, Claudina Carlos da Silva assinalou que o Rio das Mortes está com 5 metros e 79 centímetros, depois de atingir quase 6,90 no final de semana passado.

  

=============== 

 

ATUALIZADA DIA 22/02 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes continua baixando seu nível de águas na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

A informação é de Claudina Carlos da Silva, esposa do vereador Moisés da Balsa. Nas últimas 24 horas, o rio perdeu 25 centímetros de volume.

Esta manhã, o Rio Manso media 6 metros e 35 centímetros, depois de chegar a quase 6,90 no final de semana.

  

=================

 

ATUALIZADA DIA 21/02 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes continua baixando seu nível de águas na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho. A informação é do vereador Moisés da Balsa.

De ontem para hoje, o rio caiu quase 20 centímetros.

Esta manhã, o Rio Manso media 6 metros e 60 centímetros, depois de chegar a quase 6,90 no final de semana.

Trata-se da maior marca alcançada pelo rio nesta época de chuvas. As balsas operam normalmente.

  

======================= 

 

ATUALIZADA DIA 20/02 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho perdeu um pouco de água nas últimas horas.

Agora pela manhã, o vereador Moisés da Balsa informou que o rio está com 6 metros e 79 centímetros. Com a diminuição das chuvas, a tendência é de que o Rio Manso começe a perder o volume de água.

As balsas continuam operando normalmente no Rio Manso. Trata-se da maior enchente nessa época de chuvas. Nos últimos dois anos, a maior cheia tinha atingido 6,70.

 

======================

 

ATUALIZADA DIA 19/02 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho subiu mais um pouco nas últimas horas.

Agora pela manhã, o vereador Moisés da Balsa informou que o rio está com 6 metros e 87 centímetros. Se continuar chovendo, a tendência é de que as águas continuem subindo.

As balsas continuam operando normalmente no Rio Manso. Trata-se da maior enchente nessa época de chuvas. Nos últimos dois anos, a maior cheia tinha atingido 6,70.

  

==================

ATUALIZADA DIA 17/02 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho subiu muito pouco de ontem para cá.

A informação é do vereador Moisés da Balsa. Agora pela manhã, o Rio das Mortes media 6 metros e 65 centímetros, um aumento de apenas 3 centímetros nas últimas 24 horas.

Trata-se da maior enchente do rio nessa época de chuvas. Nos últimos dois anos, a maior cheia tinha atingido 6,70.

Se continuar chovendo nesta sexta-feira, certamente as águas continuarão subindo.

 

=======================

 

ATUALIZADA DIA 16/02

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho continua subindo. A informação é do vereador Moisés da Balsa.

Agora pela manhã, o Rio das Mortes media 6 metros e 62 centímetros. Trata-se da maior enchente do rio nessa época de chuvas.

Nos últimos dois anos, a maior cheia tinha atingido 6,70.

Como continua chovendo nesta quinta-feira, certamente as águas continuarão subindo. 

Pesqueiros ribierinhos ao rio já começam a ser tomados pelas águas das cheias.

As fotografias foram feitas na manhã desta quinta-feira (16/02) pelo vereador Mosiés da Balsa.

====================== 

  

ATUALIZADA DIA 15/02 - 

NOVA NAZARÉ – O rio das Mortes continua subindo na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

A informação é do vereador Moises da Balsa. Agora pela manhã, o rio das Mortes estava com 6 metros e 46 centímetros. A travessia da balsa continua sendo realizada pelas balsas.

 

=============

 

ATUALIZADA DIA 14/02

NOVA NAZARÉ – O rio da Mortes na região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho continua subindo após as últimas chuvas.

O vereador Moisés da Balsa disse que hoje, terça-feira, o Rio das Mortes está com 5 metros e 87 centímetros.

 

======================= 

 

 NOVA NAZARÉ – Com as intensas chuvas das últimas horas, o Rio da Mortes na região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho subiu ontem a noite até 5 metros e 28 centímetros, mas já baixou 23 centímetros nas últimas horas.

A informação é do vereador Moisés da Balsa. Ele afirmou que a maior cheia foi em 2.004, quando o rio atingiu 9 metros e 15 centímetros, desalojando todos os moradores ribeirinhos.

Nos últimos dois anos, o rio subiu até a marca de 6 metros e 70 centímetros. Segundo ele, nesse ano, as chuvas ainda estão abaixo da média.