Água Boa - MT,
Diretor da Olfar e dep. Juliana Kolankiewicz estão em Brasília - veja vídeo

Diretor da Olfar e dep. Juliana Kolankiewicz estão em Brasília - veja vídeo

Atualizada 18 julho 24

BRASÍLIA – O diretor da Olfar está em Brasília acompanhado da deputada federal Juliana Kolankiewicz.

José Carlos Weschendelder e Juliana estiveram na sede do Ministério da Infraestrutura discutindo questões relacionadas à FICO – Ferrovia de Integração Centro Oeste.

A Olfar quer se estabelecer às margens da FICO em Água Boa.

A empresa quer acelerar o projeto de instalação e alinha com o governo a localização do canteiro de obras.

VEJA VÍDEO:


============================================

Olfar fará investimento pesado em Água Boa - veja vídeo


Atualizada 09 julho 24

ÁGUA BOA – Aconteceu ontem, segunda-feira (08/07) encontro no Sindicato Rural. Na ocasião, o diretor da Olfar, José Carlos Weschenfelder apresentou detalhes do projeto de instalação de uma usina de etanol de milho e esmagadora de soja no município.

A área já foi adquirida, na região do futuro porto seco da FICO. Weschenfelder informou que cada fábrica necessitará de investimentos de cerca de R$ 1 bilhão, gerando cerca de 1.000 empregos diretos.

Além disso, a intenção é adquirir boa parte da soja e do milho produzidos na região. A Olfar já tem investimentos no Rio de Janeiro, Goiás, e no Rio Grande do Sul, onde está a matriz do empreendimento. Participaram do encontro autoridades do município, produtores e empresários.

Só em Água Boa são plantados mais de 200 mil hectares com soja em primeira safra cerca de 90 mil hectares de culturas de segunda safra. A vinda da FICO foi uma das motivadoras para o investimento acontecer em Água Boa.

Weschenfelder ressaltou ainda que em até 4 anos, uma das indústrias já estará operando. Porém, entraves iniciais são mais demoradas, como licenças ambientais e projeto de construção. A vinda da Olfar vai gerar emprego e renda.

Veja reportagens:



========================================

Empresa que investirá em usina de etanol de milho em Água Boa fará encontro

olfar
ÁGUA BOA - O Sindicato Rural promoverá encontro com diretores da Olfar.

Será na segunda-feira, feriado municipal de 8 de julho, a partir das 14h.

Em pauta, a instalação de uma usina de etanol de milho e esmagadora de soja.

José Carlos Weschenfelder adquiriu uma área no município para promover esses investimentos, levando em consideração o potencial agrícola da microrregião.

Só em Água Boa são plantados mais de 200 mil hectares com soja, porém, com a abertura desse mercado para o milho, a tendência é de aumento na área com o cereal.

Na atual safrinha, foram plantados cerca de 30 mil hectares com milho.

Confira Mais Notícias