Pref. Dalva fala de obras e projetos
COCALINHO - A cidade foi contemplada com 50 kits de irrigação pelo Ministério da Agricultura, para atender aos pequenos produtores do município. Isso fortalecerá a economia familiar, comemora a prefeita Dalva Lima Peres.
Junto com a Câmara de Vereadores, a gestora reivindicou aos governos federal e estadual, a renegociação das dívidas herdadas de administrações passadas. Diante disso, o município está novamente apto a receber recursos. Cocalinho foi cotemplada com uma emenda do Senador Cidinho, para a construção do Centro Cirúrgico. O projeto já foi aprovado pela Vigilância Sanitária, e as obras já começaram.
Também será licitada a mão de obra para a aplicação da lama asfáltica a fim de recapear as ruas, via emenda do Deputado ‘Nininho’. Em breve, a prefeitura também licitará o asfalto da emenda do Deputado Nilson Leitão. Com 30% de recursos do Fethab, mais asfalto será contruído na cidade.
A prefeita Dalva Lima Peres também disse que foi revitalizada a praça da Matriz (ponto de encontro da juventude) e seráem breve, a Praça de Alto Cocalinho. Construída também a cozinha na Escola José Umberto. A prefeitura construiu ainda 9 pontes no interior, e reformadas todas as escolas com climatização.
A prefeitura também adquiriu uma área para a construção de 150 casas populares, (etapa 6 do programa). A prefeita Dalva informou ainda a aquisição de um ônibus para o transporte de pessoas para o Hospital Regional de Água Boa. Antes, as pessoas se deslocavam de carona ou de ônibus. Pretende também comprar mais um ônibus para a educação. Lembra que a Casa de Apoio de Água Boa recebe toda quinta feira aproximadamente 45 pessoas que viajam nesse ônibus, fazem suas refeições e são muito bem tratadas.
Dalva também falou que o anexo 1 do Hospital Municipal já está pronto para mudança em breve. “Já temos recursos garantidos via emenda parlamentar para comprar os equipamentos”, disse ela. “Graças à Deus estamos trabalhando com muita humildade e determinação. Muitas outras obras serão lançadas nos próximos dias”, finalizou Dalva Lima Peres. (Inácio Roberto)