Featured

Desligamento de Subestação de Querência - Energisa informa

ATUALIZADA DIA 24/05/2018 - 9HS

 

CUIABÁ – A Energisa informa que a usina térmica de Querência é de propriedade da Eletronorte e que não tem conhecimento de um suposto desligamento do empreendimento. No entanto, a empresa esclarece que os investimentos feitos na região do Araguaia, cujo valor total nos ultimos três anos se aproxima de R$ 200 milhões, possibilitaram mais qualidade e segurança na distribuição de energia na região.

Caso ocorra realmente uma interrupção na usina, o fornecimento de energia para os municípios do Araguaia continuará sem alterações. Entre os investimentos estão o Compensador Síncrono Rotativo, (R$ 35 milhões), projetado para controlar a tensão nesta região.

Outro investimento importante e que também contribui para garantir a qualidade da energia na região Araguaia foi a duplicação de Linhas de Transmissão de Alta Tensão (mais conhecidas como linhões). Seis projetos fazem parte do pacote de obras. A linhas de distribuição de Alta Tensão de Barra do Garças a Nova Xavantina, Água Boa e ligando com Canarana.

Essas obras reforçam muito o sistema do Araguaia. Integram também investimentos feitos nas subestações de Querência, Nova Xavantina e a construção de uma subestação em Espigão do Leste. (Ascom)

 

==================================================

 

QUERÊNCIA - Os motores da Subestação de Energia de Querência serão desligados na noite de hoje. Conforme informações, a falta de combustível é o principal motivo do desligamento dos motores da Termoelétrica instalada no município de Querência.

Segundo a empresa que administra a Subestação, o consumo diário é de 97 mil litros de Óleo Diesel e os caminhões responsáveis pelo abastecimento estão parados no município de Primavera do Leste sem previsão de liberação. Com capacidade de produção de 20 Megawatts dia, a Termoelétrica atende até o município de Vila Rica, compensando a defasagem energética do linhão.

Com o desligamento dos motores, Querência continua tendo energia normalmente, porém os problemas de quedas de energia poderão retornar ao município de Querência e demais municípios da região.

Confira Mais Notícias