Projeto Fonte do Aprendiz oferta oficinas culturais gratuitas à crianças e adolescentes
QUERÊNCIA – O Espaço Cultural Fonte do Aprendiz realizou uma noite de apresentações no dia 30 de maio, sexta-feira, na Adesque, para apresentar aos pais e para toda a comunidade o trabalho desenvolvido com os alunos do projeto neste primeiro semestre.
As atividades no projeto seguem até o mês de julho, quando é realizada uma pausa para férias.
A coordenadora do Espaço Cultural Fonte do Aprendiz, Monica Carrasco Tonollo, destacou o fato de Querência sempre disponibilizar muitas atividades às crianças e adolescentes do município. “Querência é uma cidade muito feliz, porque tem muitas atividades para as crianças participarem. Hoje as crianças tem passado muito tempo ao celular, em computadores, e os pais reclamam disso. E Querência vem, e fornece atividades para que os pais possam estar levando essas crianças. E tudo de graça. Não aproveita quem não quer! Sem falar no quanto essas atividades colaboram no desenvolvimento das crianças”, frisou Monica.
O Projeto Fonte do Aprendiz completa neste ano de 2019 seis anos de existência. No entanto, o Fonte do Aprendiz vem de outros projetos - Projeto Aplauso e Projeto Cultivar. As vertentes iniciais eram relacionadas à educação. Hoje, o projeto é totalmente voltado à cultura.
O Projeto Fonte do Aprendiz atende crianças de 04 à 18 anos, distribuídas em seis oficinas: violão, musicalização, flauta, teatro, sopro e dança. Os alunos do sopro que se destacam passam a compor a Banda Municipal Adelir Bettanin.
No segundo semestre os alunos do projeto devem se preparar para, entre outras atividades, uma mega apresentação que é realizada ao final do ano, marcando assim o encerramento dos trabalhos no ano.