Festividades da etapa final do Festrilha 2019 começam hoje
RONDONÓPOLIS – As festividades da etapa final do Festival Mato-grossense de Quadrilhas, o Festrilha 2019, começam nesta quarta-feira (17) e seguem até domingo (21), em Rondonópolis. O evento terá local no Espaço Rio Vermelho Vivo.
Dezesseis (16) juninas de todo o estado se apresentam na grande final.
Neste momento acontece o Concurso que elegerá a Rainha, Rainha da Diversidade (Rainha G) e o Casal de Noivos do Festrilha 2019.
Katiery Nogueira (Rainha), Jully Becker (Rainha G), Giovanni Soares e Thalía Rossigali (Casal de Noivos) da junina água-boense Pirilampos do Vale participam da competição.
Na quinta-feira (18) começam as apresentações das juninas. Este ano Água Boa contará com duas juninas na final do Festrilha.
A junina estreante Pimenta Malagueta foi classificada em segundo lugar no polo de Barra do Garças, no dia 22 de junho.
A primeira quadrilha junina a representar Água Boa no Festrilha, Pirilampos do Vale, também se apresentou no polo de Barra do Garças, e ficou com a 5ª colocação. Devido à desclassificação de duas juninas no Polo de Rondonópolis no dia 06 de julho, a junina água-boense foi reclassificada e também se apresenta na final.
As apresentações ficaram dispostas da seguinte forma:
QUINTA-FEIRA 18/07
Abalantes do Sertão - Barra do Garças
Fogo na Saia - Cuiabá
Caipiras Unidos - Rondonópolis
Brilho Junino - Barra do Garças
Império Junino - Rondonópolis
SEXTA-FEIRA 19/07
Explosão Luverdense - Lucas do Rio Verde
Jóias do Cerrado - Sorriso
Caipiras de Plantão - Tangará da Serra
Balancê do Cerrado - Nova Xavantina
Os de Fora - Tangará da Serra
SÁBADO 20/07
Pimenta Malagueta - Água Boa
Coração Caipira - Porto Alegre do Norte
Beija Flor - Confresa
Caipiras do Araguaia - Confresa
Pirilampos do Vale - Água Boa
Flor do Sertão - Porto Alegre do Norte
O Festrilha 2019 é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Rondonópolis, junto com o Governo de Mato Grosso e a Federação Mato-Grossense de Quadrilhas Juninas.
No domingo (21), à partir das 9 horas, no Casario, ocorre a apuração que vai definir os cinco melhores grupos escolhidos por uma comissão julgadora. Destes, o que ficar em primeiro lugar garante sua vaga para concorrer no Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, que será sediado em Cruzeiro, no Distrito Federal, nos dias 27 e 28 de julho.