Featured

Reunião Intermediária de Acompanhamento dos Resultados do Selo Unicef acontecerá nesta sexta-feira (19)

QUERÊNCIA – A Comissão Intersetorial pelo Direito da Infância e da Adolescência juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizam na próxima sexta-feira (19) a Reunião Intermediária de Acompanhamento do SELO UNICEF Edição 2017 – 2020, com o objetivo de analisar a evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial apresentado no 1° Fórum Municipal Selo Unicef em 2018, e assim analisar se o que foi proposto no plano de ação pelos direitos da criança e do adolescente estão de fato sendo realizados, além de reforçar o comprometimento dos atores envolvidos.

O evento acontecerá na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, à partir das 09 horas.

O Selo é um reconhecimento dado aos municípios que conseguem melhorar os indicadores relativos aos direitos de crianças e adolescentes. O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para estimular e reconhecer os avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia.

Desde que aderiu ap Selo, Querência vem cumprindo as etapas previstas na Metodologia: Constituição da Comissão Intersetorial, escolha do Articulador e do Mobilizador de adolescentes; Reunião dos Fóruns Comunitários, reunião intermediária de acompanhamento; acompanhamento das ações na plataforma do Selo; e acompanhamento dos resultados sistêmicos.

A reunião intermediária, que é uma das etapas que o município tem que cumprir, serve como um chamamento para as Secretarias e gestores diretamente responsáveis pelo comando das ações que visam contribuir para as melhorias dos itens relativos ao Prêmio do Selo Unicef.

A reunião é aberta à comunidade.

Confira Mais Notícias