Movimento em praias preocupa moradores em meio à pandemia do coronavírus
COCALINHO - Nossa reportagem recebeu denúncia de moradores de Cocalinho preocupados com o começo da temporada de praias. Segundo eles, algumas pessoas já montaram tendas nas praias do rio Araguaia no lado goiano.
Os moradores sabem que os turistas acabam gastando no comércio de Cocalinho, mas com a pandemia do coronavírus, tem muita gente com medo da situação. Por isso, eles esperam atitudes das autoridades.
Nossa reportagem fez contato com a prefeita Dalva Lima Peres. A prefeita disse que não tem poder de polícia fora do território do município de Cocalinho/MT. Lembrou que as praias são na cidade vizinha que pertence ao estado de Goiás.
Lá, a decretação de proibição de acampamentos em praias de água doce vale somente a partir de primeiro de julho. Dalva salientou que a interdição de praias ocorre nos rios Araguaia, Cristalino, das Mortes e Lago Dumbá, desde que dentro dos limites de território de Cocalinho.
A fiscalização fica por conta da PM e Vigilância Sanitária. A prefeita reitera novamente o apoio de toda a população “para que juntos, possamos combater a pandemia.” Dalva lembra que a partir do dia 01 de Julho, a Polícia Militar irá proibir aglomerações em qualquer praia que esteja na jurisdição do município. Até mesmo tendas que montarem os proprietários serão convidados a retirarem os equipamentos.
"É hora de as pesoas terem bom senso de ouvirem as orientações das autoridades". O decreto vale também para os bares e movimento de praias do rio das Mortes, finalizou Dalva Peres.