Cães soltos e abandonados causam transtorno para moradores
QUERÊNCIA - Problemas ocasionados por cachorros que vagam em várias ruas de Querência, tem levado a população a um estresse excessivo e muita dor de cabeça.
De acordo com a o jovem Daniel Ribeiro, morador do Setor Parque das Torres 1, em menos de uma semana, presenciou vários ataques de cães a adultos e crianças que transitam nas ruas do bairro.
Segundo ele, o problema ocorre devido á omissão dos donos dos cães, que deixam os animais soltos nas ruas, o jovem disse que também existe um grande número de cães abandonados na região, como também em toda a cidade, o que aumenta sua preocupação e acaba trazendo maiores transtornos.
O jovem e alguns amigos trabalham próximo de suas residências e no trajeto para o trabalho são atacados diariamente pelos cães e são obrigados a correrem.
Entre as vítimas dos ataques dos animais, a dona de casa Maria de Jesus Coimbra conta que viveu um momento de terror provocado por um cachorro na semana passada na Rua 06, no setor Parque das Torres 1.
“Eu ia caminhando na rua, quando um cachorro avançou pra me morder. Com medo de ser atingida pelo animal, eu peguei uma pedra para me defender. Nesse momento apareceu o dono do cachorro me chamando um monte de palavrões. Eu fiquei muito irritada e disse pra ele que lugar de cachorro é dentro do quintal e não na rua atacando as pessoas. Nesse momento o dono do cão me ameaçou e, ele só não me agrediu porque apareceram alguns vizinhos e me defenderam”, relata a doméstica.
Nossa equipe deu um giro em algumas localidades da cidade e pra nossa surpresa nos deparamos com várias situações parecidas, ruas tomadas por animais soltos e muitas vezes em grupos. Alguns animais correram atrás do veículo.
Observamos um número maior de animais soltos pelas ruas nos seguintes setores: Jardim Bela Vista, Nova Querência, Morada do Sol, Setor F e alguns casos no Setor E.
Os moradores também reclamam de cachorros perambulando pelas ruas e causando problemas para crianças, adultos, ciclistas, motociclistas e motoristas. Ataques de cães a crianças foram presenciados porem em nenhum caso ouve feridos, apenas sustos.
"Aqui nessa rua essas pessoas cometem muitos abusos. No fim da tarde e no período da noite, eles soltam os cachorros e deixam ficarem no meio da rua atacando as pessoas". Maria de Jesus se referindo a rua 6 onde mora com filha e netos.
Nossa equipe tentou o contato com o póssivel órgão competente, sem êxito.
Assista o video feito em algumas localidades na cidade.