Featured

PGE estuda pedido dos ribeirinhos de ponte que querem indenização

Atualizada dia 29 jun 

 

placa ponte rio das mortesCUIABÁ – A Procuradoria Geral do Estado aguarda a avaliação técnica da Sinfra/MT, para saber quais moradores de imóveis deverão ser retirados na área de influência da construção da Ponte do rio das Mortes na MT-326 entre Nova Nazaré e Cocalinho.

Por meio de nota enviada de forma exclusiva para a Rádio Interativa, a PGE adianta, porém, que os moradores dos imóveis localizados em área de domínio do Governo ou que podem causar transtornos à construção da ponte serão retirados.

A PGE está aguardando uma posição da Sinfra/MT para dar continuidade a este processo. Moradores ribeirinhos residem a várias décadas no local, porém com o avanço das obras da ponte, terão que deixar o local. Eles esperam uma espécie de indenização do governo.

 

============================


ribeirinhos nnNOVA NAZARÉ – A Vereadora Rosana Aires informou a situação atual dos ribeirinhos do rio das Mortes, na região da Balsa, com a construção da ponte na localidade.

A desapropriação das casas deve ocorrer e o respectivo pagamento de indenização aos moradores que ali construíram seu capital. A demolição das casas que estão nas proximidades da obra da ponte terá que ocorrer em breve, por questão de segurança.

A vereadora que acompanha os desdobramentos afirmou que alguns moradores do lado de Nova Nazaré estão sendo prejudicados pela obra, por questão de acesso a suas casas. Eles lidam com as consequências da realização da obra, como danos ao poço artesiano e as fossas.

Rosana citou que foi muito bem atendida pelos técnicos da Sinfra. Algumas reuniões com as representantes da Sinfra já aconteceram, inclusive com o Secretário Estadual da Sinfra, Marcelo de Oliveira e a engenheira que faz a avalição geral da situação.

Segundo ela, o Secretário Marcelo não estava a par da situação dos moradores, e deixou claro que irá resolver o problema. Nessa altura, segundo a vereadora Rosana, os moradores querem a garantia de que vão receber a indenização por terem que deixar o local onde moraram por 20 ou 30 anos.

Uma visita técnica de representantes da Sinfra vai apresentar uma proposta de indenização aos moradores atingidos pela obra da ponte do Rio das Mortes.

Confira Mais Notícias