Eleições municipais exigem debate em Nova Xavantina
A linda Nova Xavantina. Agraciada por belezas naturais da Serra do Roncador. Banhada por diversos rios. Há quem diga que Xavantina tem cerca de 100 cachoeiras em rios e córregos de águas cristalinas.
Banhada pelo rio das Mortes que a divide em dois. Lindas praias transformam a cidade na mais cobiçada por suas belezas naturais.
Mas a cidade ainda carece de uma melhor infraestrutura. Nos últimos 15 anos mudou bastante. Porém, bastam chuvas fortes para mostrar um dos sérios problemas: faltou planejamento para o escoamento das águas.
O segundo fator que exige atenção é a melhoria das estradas que acessam as lindas cachoeiras. Quem sabe Nova Xavantina consegue até asfaltar algum trecho de chão batido? Basta formatar parcerias. Isso seria mais um atrativo para movimentar esse complexo turístico.
Povo pacato e acolhedor. Nova Xavantina precisa de boa gestão pública. João ‘Bang’ vai ter apoio popular para um segundo mandato? Quem pode influenciar nessa decisão?
O ex-prefeito Gercino Caetano confidenciou que já colaborou como gestor público e não retorna mais à política. Diz que gosta de João ‘Cebola’.
Já o ex-prefeito João ‘Cebola’ observou que é apenas um colaborador do partido, e que estará à disposição da sigla. Pode sair candidato?
Tem o casal Pazzeto e outras lideranças que influenciam na política municipal. Sem a ‘bênção’, tem gente que não se arrisca nem a falar, que dirá, se lançar candidato.
Todas essas nuances estarão no palco das discussões ao longo do ano.
À população, cabe sonhar com dias melhores. Mas também pode cobrar!