Prefeitura de Nova Nazaré promove mutirão para a limpeza de ruas
NOVA NAZARÉ - Desde quarta-feira, 27/08, a prefeitura de Nova Nazaré está promovendo um mutirão de limpeza, reunindo funcionários das secretarias, Secretários, Prefeita Railda de Fátima, o Presidente da Câmara de Vereadores, Jovane Barbosa, e o Vereador Ademar Matias. O mutirão termina hoje. O intuito do mutirão é amenizar a quantidade dos resíduos acumulados nas ruas da cidade. As equipes estão retirando os entulhos, galhadas e lixo acumulado nas calçadas e terrenos baldios. O mutirão da limpeza integra as ações já desenvolvidas pela Secretaria de Obras, só que de maneira intensificada.
O secretário garantiu ainda que os entulhos também estejam sendo retirados através dos carros de lixo, e que a expectativa é atender o mais rápido possível toda a demanda . Ele alertou a comunidade para que não jogue lixo nas ruas. Que todos possam colaborar com o trabalho de limpeza pública, juntando o lixo no saco e depositando na lixeira, para evitar constrangimentos.
A Secretaria de Obras orientou a população a colocarem os lixos dos quintais na beira da rua para que a equipe da limpeza pudesse recolher. A prefeitura precisa da colaboração de todos para construir um ambiente de vida sustentável que desejamos.
O resultado do mutirão de limpeza pública são ruas livres para tráfego de veículos e de pessoas e uma cidade limpa e bonita. A Secretaria de Saúde está colaborando em função de eliminar os focos do mosquito da dengue. Não jogue lixo nos lotes ou locais inapropriados. Essa ação beneficia a todos, uma vez que a limpeza da cidade, também implica em saúde ás famílias nova-nazareenses.