Temporal em Barra do Garças
BARRA DO GARÇAS - A forte chuva no início da noite de ontem em Barra do Garças, Aragarças (GO) e Pontal do Araguaia deixou um rastro de destruição estrutural, felizmente sem nenhuma vítima, conforme dados do Corpo de Bombeiro local. Conforme apurou a reportagem deste portal de notícias o temporal que durou em torno de duas horas deixou as três cidades sem energia que só voltou por volta das 22 horas, depois de mais de duas horas de apagão.
Cabos de energia foram rompidos, assim como os de telefonia, em função da queda de centenas de árvores. A antena da emissora de rádio FM Universitária, no Setor Ceará, em Aragarças, não resistiu as fortes pancadas do vento. O terminal rodoviário daquela cidade sofreu estragos, assim como o Hotel Toriuá. Dezenas de fachadas de lojas em Barra do Garças foram arrancadas pelas rajadas de vento a exemplo da Drogaria Nossa Senhora Aparecida, no centro comercial e Barra, e do Supermercado Nilo, no bairro Santo Antonio, quiosque no complexo turístico do Porto do Baé, enquanto árvores foram derrubadas em Pontal do Araguaia.
O posto de combustível Ale, próximo ao obelisco da ponte do Garças, teve parte do forro arrancada. Equipe de Obras da Prefeitura de Barra do Garças trabalha desde a madrugada para desobstruir trechos de ruas, retirada de árvores e entulhos deixados pelo temporal.