Governador recebe pedido para construção de escola
CUIABÁ - Nesta tarde de quarta-feira (02.03), o governador Pedro Taques recebeu a demanda para construção de uma escola no município de Bom Jesus do Araguaia, pleito apresentado pelo prefeito Joel Ferreira, e destacou que a solicitação é prioridade no governo.
Junto à demanda da escola, Joel Ferreira fez o pedido para que Planalto do Araguaia se torne, oficialmente, um distrito de Bom Jesus do Araguaia. “Tem estudantes que andam até 60 quilômetros de ônibus para estudar aqui na cidade. Se Planalto do Araguaia, que fica a 40 km da sede, se tornar um distrito, a escola poderá ser construída ali de forma que a distância percorrida será bem menor”. O prefeito explicou que o projeto da escola já está pronto, com seis salas de aulas que beneficiará mais de 100 alunos.
Outros pleitos foram apresentados, como asfaltamento de estrada e pavimentação de ruas importantes da cidade. “Cada vez que venho ao Palácio Paiaguás, me surpreendo com o bom atendimento do governador e a preocupação e carinho dele com os pequenos municípios. Ele sempre tenta resolver as demandas que apresentamos”, afirmou o prefeito.
O secretário de Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura, que acompanhou a reunião e ficou responsável de encaminhar a demanda juntamente com o secretário de Educação Permínio Pinto, destacou que a escola será benéfica aos alunos que enfrentam uma longa jornada em estrada de terra para estudar. “Faremos tudo que pudermos para promover o desenvolvimento regional, que não é somente desenvolvimento de empresas ou indústrias, é também melhoria na saúde, educação e segurança. Esse é o projeto do governador Pedro taques, dar prioridade aos que ficaram desassistidos no passado e a atenção aos municípios como Bom Jesus faz parte deste programa”. (Ascom)