Prefeitura Municipal consegue suspensão de Embargo Betis
QUERÊNCIA - Nesta terça-feira, 09 de junho, a Prefeitura Municipal de Querência recebeu a decisão do Ministério Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, sobre o processo administrativo com solicitação de desembargo do Lago Azul – Ribeirão Betis.
Os poderes Executivo e Legislativo não mediram esforços para solucionar este processo, sendo proposto, em ofício, uma compensação do dano ambiental de 10 hectares, mesmo espaço embargado, de área verde para Reserva Ambiental com prazo de 180 dias para conclusão do projeto.
Em entendimento do bem público e atividade de uso comum da comunidade, ficou acordado, pelo Ministério de Meio Ambiente, a suspensão do embargo pelo período de 180 dias, ficando condicionada a Prefeitura Municipal de Querência a apresentara neste período, além de projeto, publicação no Diário oficial da criação de Parque Municipal no espaço proposto pela administração, designado para atendimento como espaço verde e área de lazer aos munícipes, sendo vedada a supressão vegetal deste para outros fins. (Danielle München - Assessoria de Imprensa)