Featured

Cidade se prepara para a Fenart em 2.017

  QUERÊNCIA - Será realizada nos dias 19 a 23 de Julho de 2017, o 14º Fenart, com disputas tradicionalistas, rodeio Crioulo de Campeões, na cidade de Querência. O patrão do CTG Pousada do Sul, Olimar Schneider destaca que falta um ano para a Fenart - Feira Nacional da Arte.
A patronagem desde segunda feira visitou mais de 50 estabelecimentos comerciais que estão sendo convidados a apoiarem o evento. “Esse evento já está no coração do Querenciano” afirma o patrão
O CTG apresenta um projeto com valores definidos para quem quiser adquirir uma cota. A empresa pode escolher de que maneira gostaria de contribuir.
Um dos grandes destaques também será a construção de um monumento na cidade de Querência, uma cuia, na rotatória da entrada da cidade. Terá ainda um portal em formato de ferradura.
O CTG será ampliado em mais 4 metros para cada lado, além de ser erguida a estrutura do telhado e colocadas telhas isotérmicas. Para o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso (MTG-MT), Roberto Basso, será uma honra ter um CTG do estado de Mato grosso sediando o maior evento da tradição gaúcha do Brasil.
"Hoje, estamos muito bem em nível de Brasil e em nível de Estado, com uma representatividade muito boa. Querência sediará o Fenart, evento receberá mais de 5 mil pessoas” destacou Roberto.
Será aproveitado o lago Bets para preparar um verdadeiro cartão postal do município. SEgundo os representantes da cultura gfaúcha, 60 % da população do município é adpeta da cultura gaúcha. No dia da abertura do Fenart, serão comemorados os 30 anos do CTG Pousada do Sul.

Os tradicionalistas visitaram os estúdios da Rádio Interativa FM-97,9 de Querência nesta sexta-feira. (Inácio Roberto e Josiane Simon)

Confira Mais Notícias