Featured

Circuito Aprosoja marcou época

ÁGUA BOA – Aconteceu ontem a noite na Câmara de Vereadores, Circuito Aprosoja. O presidente da Aprosoja, Carlos Favaro coordenou os trabalhos. Favaro e equipe técnica falaram sobre a sucessão familiar na propriedade rural e outros assuntos, como mercado da soja, luta pela melhoria da logística de transporte em Mato Grosso.

CarlosFavaro disse em entrevista exclusiva ao Grupo Interativa de comunicação, que as entidades do campo estão lutando para que os governos promovam investimentos nos modais de transporte. Citou as rodovias BR-158, 613, 080 e BR-242 como artérias de escoamento da produção. "Elas precisam receber asfalto urgente", declarou ele. Fávaro salientou que as hidrovias precisam ser implantadas logo, pelo menor custo e melhor acesso aos portos de exportação no norte do País.

O dirigente também se manifestou sobre a FICO - Ferrovia de Integração Centro Oeste, como outro modal de transporte necessário para o desenvolvimento pleno da região. Na ocasião, foram apresentados os delegados do Núcleo Aprosoja de Agua Boa e discutida a questão da sucessão da propriedade rural. Fávaro disse que o governo não tem capacidade para gerenciar os recursos arrecadados pelo Fethab. "Se arrecadar e não tiver obras, melhor é que o imposto desapareça. Porém, como ele existe, queremos que o governo tenha o compromisso de investir os recursos do Fethab seguindo a ordem de prioridade para o qual a lei foi criada", obervou Fávaro.

Carlos Fávaro

Confira Mais Notícias