Sicredi Araxingu é parceira do Empreende Água Boa e disponibiliza crédito
Atualizada dia 14 mar 23
ÁGUA BOA - Com objetivo de fortalecer o desenvolvimento da economia local, o Sicredi participa do projeto Empreende Água Boa, realizado pela prefeitura.
O programa visa fornecer crédito e outros serviços financeiros para micro e pequenas empresas e pequenos produtores rurais. Na ação, a cooperativa Sicredi Araxingu disponibilizará até R$ 15 mil (por operação) para apoiar empreendimentos dos associados.
O projeto é voltado para microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Assim como as iniciativas e valores do Sicredi, a ação contribui para a geração de um ambiente propício ao empreendedorismo com fomento ao desenvolvimento local.
“O Empreende Água Boa vai ao encontro dos valores do cooperativismo financeiro. Por isso, o Sicredi não poderia ficar de fora desse projeto. Através do oferecimento de recursos para pequenos empreendedores investimos na economia local e no desenvolvimento da região, como consequência temos uma economia aquecida com oferta de bons serviços e produtos, geração de emprego e renda”, afirma Rodrigo Aciole, gerente do Sicredi.
Na ação, a operação é garantida pela prefeitura de Água Boa, que será a avalista do associado da cooperativa na contratação do recurso.
As operações demandadas estão sujeitas à análise de crédito.
Seja um associado, abra sua conta pelo WhatsApp (51) 3358-4770. (Ascom)
====================
Publicado em 13 mar 23 (FCO SICREDI)
ÁGUA BOA – A Sicredi Araxingu também disponibiliza aos associados, o Fundo Constitucional Centro Oeste.
São recursos para empresários e produtores rurais até o limite de R$ 499.000,00.
O assessor pessoa jurídica da Sicredi Araxingu, Guilherme Neuhaus, apresenta detalhes do FCO.
Segundo ele, essa linha de crédito é voltada para atender ao financiamento do desenvolvimento no Centro Oeste. A taxa de juros é de 9,05% ao ano.
Porém, se o pagamento for efetuado dentro do prazo, o associado Sicredi ganha um bônus de adimplência.
O prazo máximo do investimento é de até 13 anos para o agronegócio e de 12 anos para o empresariado em geral.
Interessados podem procurar a agência local.
Detalhes às 12h 30min em Notícias Interativa na Rádio Interativa/Água Boa em 99,7MHz.