Leilões Estância Bahia movimentam Jataí
A 41º Exposição Agropecuária de Jataí, Goiás, foi realizada de 10 á 16 de junho, no Parque de Exposições Nélio de Moraes Vilela.
O Evento é Organizado pelo Sindicato Rural, que tem a frente da diretoria o empresário e produtor Ricardo Peres.
O Grupo Estância Bahia, foi um dos parceiros na realização da Expaja e participou com a promoção e organização de quatros leilões rurais, colocando a disposição do mercado animais nas modalidades corte, leiteiros e ovinos.
De acordo com Ricardo Peres, presidente do Sindicato Rural de Jataí, a participação do Grupo Estância Bahia foi de fundamental importância para o sucesso dos remates, por meio de muita organização e profissionalismo na forma de promover os leilões rurais.
“Foi um prazer contar com a Estância Bahia durante a Expaja, assim pudemos constatar porque a empresa é a maior referência do país nesse segmento. Nossos leilões foram sucesso absoluto, deixando compradores e vendedores satisfeitos. A Estância Bahia é mega e deixou para o povo de Jataí, a melhor impressão em uma das maiores e melhores referências em feiras de Agronegócio do Brasil, destaque na região Sudoeste de Goiás”. Finalizou R. Peres
Os leilões Estância Bahia foram abertos na quinta-feira (13) com a vendas de mais três mil animais para cria, recria e engorda. Animais de vários criatórios de Jataí e região que foram apresentados e recinto e também filmados.
Na sexta-feira (14), aconteceu o 3º Goiás Leite. Qualidade, produtividade e genética. Foi isso que os produtores conferiram, em uma oferta de 40 lotes de bezerras, novilhas, vacas, doadoras e prenhezes.
Animais altamente selecionados, entre fêmeas jovens em lactação e com no máximo duas crias de grande da qualidade e sanidade 100% garantida.
O 3º Goiás Leite contou com a participação das Fazendas 2RJataí - Gir Leiteiro & Girolando; Girolando Rio Verde; Tropical Genética; Fazenda São Domingos e Fazenda Serrinha I.
De acordo com Roberto Peres, da Fazenda 2R, o núcleo que participa do Goiás Leite, oferta o que há de melhor das raças Gir Leiteiro e Girolando, como retorno, conquista o respeito e a credibilidade de quem trabalha com a pecuária leiteira.
No sábado (15) o Tatersal Filó Garcia, cedeu espaço para a realização do Segundo leilão Jóias do Cerrado, colocando a disposição o melhor em termos de ovinocultura.
O evento foi em parceria com A Fazenda Mourão e vendeu animais das raças Dorper e Santa Inês.
A Fazenda Mourão e destaque em Jataí, como a maior propriedade desta atividade.
O leilão Ovinos Jóias do Cerrado proporcionou aos criadores, ótima oportunidade de acesso a genética dessas raças e boa opção para quem deseja começar uma criação ou melhorar seu rebanho com animais avaliados.
De acordo com Saul Moura, o resultado do leilão foi sensacional, com os animais superando as médias de venda.
“Aproveito a oportunidade para agradecer a equipe Estância Bahia, pelo brilhante trabalho e organização e ao Maurício Tonhá pela honestidade de conduzir os negócios. Para o ano que vem, vamos estreitar ainda mais a nossa parceria, aumentando o numero de animais e concretizar a transmissão do evento por meio dos canais especializados”. Disse. S. Moura
O Leilão do Rancho Silverado, de João Lindolfo Teodoro, encerrou os leilões rurais durante a 41º Expaja.
O Rancho Silverado é referência na pecuária de leite de Jataí e trabalha com a produção de animais da raça Girolando há mais de 20 anos.
A propriedade, é uma das maiores produtoras de leite do município, conta com um plantel de qualidade e uma produção superior a 1600 kg por dia e vacas que superam 30 kg em média.
Com larga experiência nessa atividade, o leilão foi um dos mais concorridos da feira e atraiu a presença de centenas de pessoas interessadas em comprar animais diferenciados.
A participação na Exposição Agropecuária de Jataí fez parte do projeto de expansão comercial do Grupo Estância Bahia, que passou a realizar negócios de forma oficial no estado, em março deste ano, com a parceria da GTS Leilões de Goiânia.
“Espero que a parceria e o nosso conhecimento no segmento leilões possam render bons frutos para os dois lados, mas devemos executar nossas funções com responsabilidade, valorizando a importância e o potencial econômico e empresarial de Jataí. Estou surpreso com a riqueza do município e estarei junto nessa missão de mostrar a pujança dessa região”. Comentou M. Tonhá.