Nelore Grendene bate recorde de venda

O Grupo Estância Bahia realizou neste final de semana (01), o maior leilão de touros do Brasil, colocando a disposição do mercado mil animais da marca Nelore Grendene. O evento foi realizado em Cáceres e marcou o inicio de um dos mais arrojados projeto de venda de reprodutores e entrou para a história da pecuária brasileira.

Foram comercializados 903 reprodutores nelore PO e 100 bezerros de 14 meses. A quantidade expressiva de reprodutores de uma só marca é o resultado de quase 30 anos de seleção e planejamento, em processo de produção de animais superiores em escala. São reprodutores que valorizam aspectos importantes de precocidade, ganho de peso, acabamento e volume de carcaça.

 Foram à venda reprodutora de importantes linhagens, de origem Rambo, Vindouro e Papudo- IZ, Tecelão e Funcionário de Naviraí, resultados de acasalamentos dirigidos com matrizes de alto rendimento Entre os touros jovens, o Nelore Grendene coloca a venda cerca de 700 animais, já próximos dos 600 kg.

Os convidados foram recepcionados em um prédio histórico que existe na fazenda, construído em 1922 em estilo colonial instalou uma das mais modernas usinas de açúcar de Mato Grosso da época. Em frente ao barracão foi construído o curral, com modernas estruturas de leilão para acomodar os animais.

De acordo com Ilson Correia, Diretor de Pecuária do Nelore Grendene, o evento com 1000 touros foi objeto de muito estudo e planejamento. “Conversei por um bom período com Maurício Tonhá, para tomar essa decisão. Afinal vender essa quantidade da mesma marca, requer muita responsabilidade, uma vez que o mercado exige qualidade e hoje estou muito emocionado em ver que o resultado foi sensacional. Agradeço a todos que colaboram com o projeto”. Destaca Ilson

O Presidente do Grupo Grendene, Pedro Grendene, participou do leilão e disse que o grupo trabalha com responsabilidade no processo de desenvolvimento de animais de qualidade. O leilão de mil touros vem apenas coroar o trabalho que feito ao longo dos últimos anos, que procurou usar muita tecnologia de na produção de touros eficientes.

O Diretor do Grupo Estância Bahia, Maurício Tonhá, considerou o leilão de mil touros da Grendene, um marco na história pecuária, onde o mais importante foi à valorização da genética dos animais e o reconhecimento do mercado, creditando confiança no trabalho da Marca Grendene, que se empenhou em prover um evento, onde o objetivo final é a produção de animais que proporcionaram mais produtividade e retorno para os investidores. “Aproveito para parabenizar o Grupo Grendene com toda sua equipe, em especial ao Ilson Correia que teve uma personalidade exemplar na condução desse Megaleilão”. Destaca MT

Total comercializado R$ 6.924.720,00, média touros R$ 7.253,00, média bezerros 3.750,00, 76 compradores de 55 municípios de 09 estados.

(Assessoria de comunicação)

Confira Mais Notícias