Maurição comenta índice FIRJAN

ÁGUA BOA - O Ex- Prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, analisou como positivo, o resultado do índice FIRJAN de Gestão Fiscal, que avalia a administração com base nos dados\2011. De acordo com Maurício Tonhá, o resultado divulgado demonstra e reforça o modelo de gestão profissional e imparcial que era empregado durante sua administração a frente da prefeitura de Água Boa.  "É importante saber que as nossas propostas de políticas públicas e investimentos em capacitação foram necessários para atingir resultados que ajudaram na melhoria da qualidade de vida da população. O levantamento Firjan é a prova que estávamos no caminho certo e com propostas corretas.

O resultado é de certa forma o reconhecimento e uma premiação para quem administra com seriedade e conceitos de desenvolvimento" destacou. Maurício Tonhá foi prefeito de Água Boa 2005\2008 e 2009\2012 e foi apontado como o melhor prefeito de Mato Grosso em 04 oportunidades devido a seu modelo de administração pública, que alavancou o município de Água Boa em todos os segmentos. A divulgação anual do índice FIRJAN de Gestão Fiscal era aguardado pelos gestores e contribuintes. Considerada uma ferramenta de controle social, o índice é verificado a partir dos resultados fiscais informados anualmente pelos municípios a Secretaria do Tesouro Nacional. O estudo leva em conta a Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida de cada um dos municípios brasileiros.

Disponível na internet, o resultado de cada um dos indicadores citados, a média, e ainda a posição no ranking nacional e estadual, permite avaliar avanços ou retrocessos. De igual modo a eficiência dos gestores. Novamente Água Boa é destaque em gestão fiscal em nível nacional e estadual, segundo dados divulgados pela FIRJAN - Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. O índice FIRJAN de Gestão Fiscal - IFGF - divulgado utilizou como base os dados de 2011. Água Boa aproximou - se do nível excelência com IFGF de 0, 7913 em uma escala em que acima de 0,80 o nível da gestão fiscal é considerado de excelência. Estar na 102ª posição entre 5.570 municípios é um dado muito significativo que atrai investidores e consolida Água Boa como município próspero, promissor e bem administrado um lugar bom de viver e seguro para investimento. (Assesssoria)

Confira Mais Notícias