Crediário cai 12,3% - Seguro-desemprego dispara e demissões também

ÁGUA BOA – No mês de novembro, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Procuradoria do Trabalho no município homologaram 131 demissões ocorridas no comércio e nas fazendas. Lembramos que em outubro, a Procuradoria do Trabalho não ofereceu este serviço, que foi acumulado em novembro. De janeiro até novembro, são 782 demitidos em nosso município.

ÁGUA BOA – A procura pelo crediário caiu pelo segundo mês consecutivo. Em novembro, foram 1.027 consultas ao crediário, demonstrando queda de 12,3% sobre outubro. Os números são da ACEAB. No mês passado, 41 pessoas foram negativas no SPC por falta de pagamento das prestações, totalizando 779 inadimplentes nesse ano. Outros 80 consumidores quitaram contas velhas, somando 895 os que reabilitaram seu crédito nesse ano.

ÁGUA BOA – O Sine local prestou 725 atendimentos no mês de novembro. A coordenadora, Hyleia Vieira Guimarães disse que em dezembro, 51 trabalhadores obtiveram sua carteira de trabalho. Outros 322 trabalhadores pediram o seguro-desemprego no mês passado, totalizando 3.281 demitidos nesse ano no Médio Araguaia.

Confira Mais Notícias