Image

2º edição do Mega Evento EAO Agropecuária

A EAO Agropecuária e a Estância Bahia Leilões realizam nos dias 17,18 e 19 de julho, a 2º edição do Mega Evento EAO com a maior oferta de genética bovina do estado da Bahia. Pecuaristas de todo país tem a grande oportunidade para adquirirem animais, de um projeto que usa o que há mais avançado em tecnologia no processo de seleção e melhoramento genético da raça zebuína. Fortemente sedimentado no agronegócio, o mercado de leilões se tornou um dos principais canais de venda dos criadores do país. A EAO traduz com excelência esse contexto, disponibilizando o que há de melhor nas raças Manga larga Marchador, Nelore, Brahman e GIR. Dia 18 a partir das 10 horas da manhã a EAO oferta de 500 bezerros nelore de corte, 700 touros PO com avaliação no PMGZ e ANCP e a venda especial de 50% do touro de central Pakayr da EAO.

Touro destaque nos critérios genéticos e morfológicos do processo de seleção da EAO, Pakayr está entre os melhores de sua safra na avaliação morfológica – EPMURAS do rebanho e foi um dos selecionados a integrar o PNAT 2012. Além disso, sua genética consistente (filho de B8369 MN – Hulk em vaca Big do BJ) lhe conferiu ótimas características para desempenho, beleza racial e habilidade materna. Sua progênie tem surpreendido a todos. A venda deste touro tem hora marca para ser leiloado. 15 horas de Brasília

Dia 19 de julho o Mega Evento EAO oferta 300 fêmeas nelore PO, 500 bezerros, 50 touros Red Brahman e sêmen dos reprodutores Ormon, Quebec, Quartel, Quality, Raro, Rolex, Neval e Nevi EAO. Há mais de 20 anos, a EAO  vem atuando em diferentes setores do agronegócio e grandes investimentos foram feitos em tecnologia, genética, infraestruturae equipe especializada. Esse é o diferencial da EAO no mercado, que hoje se consolida como uma das maiores empresas na comercialização de reprodutores Nelore no Brasil.

Em seu processo de seleção, a EAO utiliza cerca de 2.500 matrizes PO, tanto no programa de avaliação da ANCP quanto do PMGZ, visando sempre produzir a pasto animais com alta precocidade sexual e biotipo funcional. O desafio é oferecer ao mercado uma genética certificada, que realmente seja capaz de gerar ganho econômico para quem adquire seus animais.

Na seleção de Nelore, partimos do pressuposto que para permanecer no rebanho, o animal deve produzir todo ano um bom bezerro. Chegou-se a descartar cerca de 500 matrizes PO por ano. Trata-se de um grande rebanho, mas é necessário fazer pressão de seleção. Antigamente, costumava-se falar somente em volume. Hoje se fala em volume com qualidade, volume com desempenho, volume com resultado e é isso que se busca na EAO. Está muito bem definido o objetivo do trabalho de melhoramento genético, que é produzir um animal a campo, capaz de transmitir resultados, que venha de um programa de melhoramento genético consistente, para então ser disponibilizada no mercado essa genética certificada.

Serviço: Mega Evento EAO Agropecuária - Dia: 17,18 e 19 de julho. Local: Faz. Baviera-Itagibá-BA.

Transmissão: Canal Terra Viva - Cadastros e lances (66)3468-6600 - (Assessoria de Comunicação Estância Bahia - Wolney Domingos)

Confira Mais Notícias