Plantio da soja em Mato Grosso é prorrogado para 15 de janeiro
CUIABÁ - A semeadura da soja em Mato Grosso foi prorrogada para o dia 15 de janeiro. A ampliação do prazo para o plantio é decorrente a falta de chuva que atinge o estado. Com a oleaginosa sendo plantada até meados do próximo mês, a colheita deverá ser efetuada até 20 de novembro.
A mudança no calendário da soja foi anunciada pelo Governo do Estado na última semana. A prorrogação da data de plantio e colheita da safra 2015/2016 da soja é válida nas lavouras que apresentaram perdas e necessitam realizar o replantio do grão.
Em Mato Grosso o prazo de plantio da soja teve início em 16 de setembro e terminaria em 31 de dezembro, com colheita sendo feita até o dia 5 de maio. Segundo o Governo do Estado, diante da excepcionalidade climática, o governo tomou essa medida visando minimizar a crise, oportunizando aos produtores que ainda não finalizaram seu plantio e os que precisam replantar, a possibilidade de poderem trabalhar para cumprir pelo menos seus compromissos físicos.