Esc. 9 de Julho inicia participação na Olimpíada Nacional em História

ÁGUA BOA - Equipes formadas por professor e estudantes da Escola Estadual 9 de Julho (Água Boa-MT) estão participando, pela terceira vez, da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que está em sua 14ª edição. ee 9 julho

No ano de 2020, a Escola participou da 12ª edição da prova (competição no formato tradicional), alcançando resultados bastante significativos ao disputar em 4 equipes, com alunos e alunas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. Em função dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, a participação em 2021 foi na edição “aberta para todos”, com duas esquipes, alcançando quase 70% de aproveitamento nas fases.

Nesse ano de 2022, participam estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental, divididos em 3 equipes lideradas pelo Prof. Drnd. Mauricio Ribeiro Damaceno. A equipe masculina é formada pelos estudantes: Leonardo Wille Stersa de Carvalho (9º A), Lucas Gabryel Sousa Araujo (9º B) e João Fernando Maciel Silva (9º A). Já a equipe feminina, é formada por: Gabrielly Monique Larroque Weber (9º A), Ádria Gabrielly  Wagner (9º A) e Cecília Gabryelly Silva Santos (9º A). Por fim, a equipe mista, composta por Ana Carolina Silva Stein (7º A), Maryana Giacomolli Santiago (7º A) e João Lucas Costa Couto (7º A).

Essa ação, se deu graças aos esforços coletivos da gestão, dos docentes e dos estudantes, reforçando o compromisso da instituição em preparar seus alunos e alunas para os desafios da vida e para um mercado de trabalho, cada vez mais exigente e competitivo.

Sobre o professor orientador

Mauricio Ribeiro Damaceno é professor efetivo de História pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC-MT).Possui Graduação em História pela Universidade Estadual de Goiás (UEG); é Especialista em Ensino de História pela Faculdade Única de Ipatinga-MG (FUNIP); Mestre em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e Doutorando em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).Também é membro do Vivarium - UFMT (Laboratório de Estudos da Antiguidade e do Medievo) e associado da ABREM (Associação Brasileira de Estudos Medievais). (Ascom)

Confira Mais Notícias