QUERÊNCIA - Um aluno da rede municipal de ensino de Ribeirão Cascalheira conquistou destaque no programa Alfabetiza MT ao alcançar uma das melhores pontuações da região.
Kalleb Alves Ferreira Lima, estudante da Escola Municipal Professora Maria do Socorro Luz Reis Leite, obteve nota 9,34, garantindo lugar entre os 10 melhores alunos da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Barra do Garças.
O resultado evidencia o desempenho do estudante no processo de alfabetização, programa que tem como objetivo fortalecer a aprendizagem nos anos iniciais da educação básica em Mato Grosso.
A conquista também reflete o trabalho desenvolvido pela unidade escolar e o acompanhamento pedagógico realizado ao longo do período letivo.
O programa Alfabetiza MT é uma iniciativa voltada à melhoria dos índices educacionais no estado, com foco no desenvolvimento da leitura e da escrita entre os alunos.

