Sema reforça orientação para agendamento de protocolos; prazos suspensos por 15 dias
Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) reforça a orientação que protocolos devem ser agendados por telefone. A pasta suspendeu o atendimento ao público de forma presencial e só atenderá casos urgentes e após esgotadas todas as soluções remotas, para evitar aglomerações.
Os prazos processuais foram suspensos por 15 dias, contados a partir de 3 de março, medida tomada em acordo com ações do Governo de Mato Grosso para conter a transmissão da Covid-19, dispostas no decreto nº 837/2021.
As outorgas emitidas serão publicadas no site da Sema e terão os extratos publicados no Diário Oficial do Estado.Confira a portaria da Sema Nº 208/2021/SEMA-MT na íntegra.
ProtocoloO sistema de protocolo na sede da Sema e de Unidades Desconcentradas, e entrega do documento físico das licenças, autorizações e atos do CC-SEMA, serão realizados apenas para os casos urgentes, e mediante agendamento por telefone, para evitar aglomerações.
Para o protocolo geral da Sema, o telefone é (65) 3613-7345, e o e-mail
Os Parques Urbanos Estaduais que possuem visitação pública, estarão abertos das 5h às 12h00 aos sábados e domingos, e nos demais dias permanece o mesmo horário de funcionamento, das 6h às 17h.Pendências do CARInteressados em enviar documentos para cumprir pendências do Cadastro Ambiental Rural (CAR), deverão solicitar a prorrogação de prazo, caso ainda não tenha realizado um pedido anterior, e cumprir a pendência, justificando aquela que não conseguir atender em razão da paralisação de outros órgãos essenciais.
O contato da coordenadoria de Cadastro e Regularização Ambiental Rural é:
A pasta, por meio da Gerência de Qualidade de Vida no Trabalho, realiza todas as orientações quanto à obrigatoriedade do uso da máscara, suspensão das reuniões presenciais e demais procedimentos, afastamento dos servidores em grupo de risco e demais medidas sanitárias definidas pelo Governo.