Featured

Rib. Cascalheira sofre com o fornecimento de energia; Energisa enviou nota - veja

Atualizada - 31/OUT/22
B2DC55DED99EC57D428EDA5D2DCC557B1F9F velaRIBEIRÃO CASCALHEIRA – A população do município continua a sofrer com os problemas no fornecimento de energia elétrica.

Maquinários e eletrodomésticos queimados, desconforto, prejuízo em empresas, vida prejudicada, produção inteira perdida, são alguns dos problemas enfrentados pelos moradores e empresários de RC. Segundo contagem extra oficial do Notícias Interativa, somente nos últimos 60 dias, a energia caiu mais de 75 vezes. A população ou parte dela, ficou sem energia durante mais de 1h, 8 vezes nos últimos 60 dias. Com a época da chuva, o problema piora, o tempo ficou nublado, a energia cai.

Procuramos a concessionária responsável pela energia elétrica em RC, veja a nota completa enviada com exclusividade ao Notícias Interativa:
“A Energisa informa que está atenta ao trabalho realizado no município de Cascalheira. Só para a região de Barra do Garças, que atende o município, está previsto o investimento de mais de R$ 14 milhões, com manutenções e instalações de equipamentos para melhorar a capacidade de distribuição de energia.
Uma das melhorias realizadas foi a poda de vegetações que estavam encostando na rede na zona rural. Outra obra realizada no dia (28), foi a instalação de estruturas para melhorar a qualidade do serviço oferecido.
A empresa reforça ainda que todo o estado vem sendo impactado por temporais, em apenas duas semanas, mais de 600 postes foram derrubados por conta dos ventos fortes. Por isso, alguns prazos para atendimento estão estendidos. Porém, a companhia está empenhada em resolver todos os problemas e tem trabalhado em alerta, com reforço de equipes para resolver os problemas no menor tempo possível, apoiando a população neste momento.
A Energisa ressalta que, no caso de Cascalheira, a distribuição é feita pela região de Querência. Ou seja, mesmo que na cidade não esteja chovendo, as situações climáticas em municípios próximos podem afetar o fornecimento de energia.”

================================

Atualizada - 01º/OUT/2022
WhatsApp Image 2022 09 30 at 15.43.32RIBEIRÃO CASCALHEIRA – Representantes da Associação Comercial e Empresarial de RC (ACERC), junto com o presidente Alex Rocha, estiveram hoje (30) em reunião com o Ministério Público sobre o fornecimento de energia elétrica no município.

Veja detalhes da reunião em entrevista com a diretoria da ACERC ao Notícias Interativa:


=========================================

Atualizada - 23/SET/2022

B2DC55DED99EC57D428EDA5D2DCC557B1F9F velaRIBEIRÃO CASCALHEIRA - A falta de energia elétrica continua sendo um problema recorrente em RC.

Populares entraram em contato com a reportagem do Notícias Interativa, reclamando de mais uma interrupção na energia em Rib. Cascalheira. Nessa quinta (22), mesmo sem chuva, a energia foi interrompida por volta das 14h50 e só retornou quase 3 horas depois, por volta das 18h. O problema é ainda pior na zona rural, que sofre ainda durante mais tempo com a interrupção.

Quando retornou, caiu por diversas vezes. Empresários reclamam de aparelhos queimados, produção e produtos perdidos, prejuízo financeiro alto, entre outros fatores.

Alexandro da Rocha, presidente da Associação Comercial de Ribeirão Cascalheira, enviou ofício a Energisa e Ministério Público, sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica, veja abaixo.

Nossa reportagem procurou novamente a Energisa, mas não obteve resposta até a publicação desta.

=====================================

cam2doc22rcRIBEIRÃO CASCALHEIRA - A Associação Comercial (ACERC) local, enviou ofício ao Ministério Público e Energisa, reclamando e cobrando melhorias sobre o fornecimento de energia elétrica no município de Ribeirão Cascalheira.

O documento assinado pelo presidente da ACERC, Alexandro da Rocha, diz que cada interrupção, gera prejuízo financeiro às empresas, pela paralização dos trabalhos e quando a energia começa a cair e voltar, queima equipamentos.

O oficio cobra urgência para explicações e providências sobre a energia elétrica. Somente nos últimos dias, a energia foi interrompida diversas vezes.

Toda população sofre com isso.

Nossa reportagem solicitou informações a Energisa, que até a publicação dessa reportagem não havia se manifestado ainda. Se ocorrer, atualizaremos a matéria.
cam1doc22rc

Confira Mais Notícias