Casamento Abençoado foi bênção
ÁGUA BOA - A 2º edição do Casamento Abençoado aconteceu agora a pouco em Água Boa, cidade polo localizada na região do Araguaia. A versão regionalizada foi idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e gerenciada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A cerimônia reuniu mais de 200 casais.
A primeira-dama Virginia Mendes foi a madrinha e o governador Mauro Mendes, padrinho de todos os casais.
Ao todo, participaram casais de 12 municípios. São eles: Nova Xavantina; Campinápolis; Água Boa; Nova Nazaré; Cocalinho; Gaúcha do Norte; Novo São Joaquim; Querência São José do Xingu; Ribeirão Cascalheira; Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia.
O projeto conta com o apoio do Governo de Mato Grosso, em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social que têm como premissa promover o acesso a direitos básicos, permitindo o acesso das pessoas em situação de vulnerabilidade social ao matrimônio.
A organização contou com a parceria da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT); Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT); Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), por meio da Corregedoria de Justiça e Justiça Comunitária; Ministério Público do Estado (MPE); Tabelionatos Civis Municipais; e Prefeituras Municipais, por meio das secretarias municipais de Assistência Social.
A cerimônia ocorreu no Ginásio de Esportes na Vila Olímpica, no Bairro Universitário em Água Boa.
Presentes ainda o deputado Dr. Eugênio, o prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz, primeira dama Juliana, e demais autoridades locais e regionais.
VEJA FOTOS