Audiência pública da AGER em Ribeirão Cascalheira destaca problemas com a Energisa
RIBEIRÃO CASCALHEIRA - Na última sexta feira (22 setembro) aconteceu uma audiência pública organizada pela AGER (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Mato Grosso), a sessão foi realizada nas dependências da Câmara Municipal.
Embora o número de participantes tenha sido reduzido, as discussões não foram limitadas.
A AGER, representada pelo seu diretor, Sr. José Rodrigues, reiterou o papel da agência em defesa e atendeu aqueles que se sentem injustiçados pelos serviços de empresas públicas.
Dentre os variados temas levantados, a atuação da prestadora de serviços "Energisa" emergiu como o ponto central do debate. Houve várias reclamações relacionadas com a prestação de serviços dessa empresa, em particular. Em resposta, a AGER compromete-se a notificar a Energisa, buscando esclarecimentos e melhorias em seu atendimento, especialmente na região do Norte Araguaia.
Outro ponto de discussão, citado pela cadeirante Neiva Sales, foi o acesso aos cadeirantes aos ônibus que ainda não são atendidos pelas empresas nessa região, também foi discutido sobre documentos pendentes para o transporte escolar municipal.
A expectativa é que a intervenção da AGER possa trazer mudanças positivas e soluções para os problemas levantados na audiência. A presença da comunidade, mesmo que em número reduzido, demonstra a relevância e a necessidade de espaços para o diálogo e a busca conjunta por melhores condições de serviço público na região. (Valdir Ferraz)
