Featured

Juíza Determina Medidas Urgentes, Mas Prefeitura de Ribeirão Cascalheira Ignora e População Continua Sem Água; Veja Detalhes do Processo

cascalheira redimensionado
RIBEIRÃO CASCALHEIRA  -
A crise de desabastecimento de água em Ribeirão Cascalheira se agrava, mesmo após uma intervenção judicial clara. O Notícias Interativa, recebeu através de nota, o posicionamento do Ministério Público local acerca do fato e seus andamentos. A juíza Michele Cristina Ribeiro de Oliveira, da Vara Única de Ribeirão Cascalheira, em decisão proferida em 31 de julho de 2024, determinou medidas urgentes para solucionar a falta de água no município. A decisão veio em resposta à Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Processo nº 1000865-43.2024.8.11.0079), que relatou a omissão do poder público local em garantir o fornecimento de água potável à população.

Na decisão, a juíza concedeu uma liminar determinando que o município adotasse, em até cinco dias, medidas eficazes para restabelecer o fornecimento de água, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Apesar da ordem judicial, o município não cumpriu a determinação, e o desabastecimento permanece.

O Ministério Público, que já havia denunciado a situação com base em inúmeras queixas da população, voltou a se manifestar no dia 20 de agosto de 2024, informando o descumprimento da liminar. O MP pediu que a Justiça aplicasse a multa diária, destacando o descaso da administração municipal, que, segundo o órgão, tenta se eximir de sua responsabilidade ao culpar a empresa contratada para a gestão hídrica.

O município argumenta que está usando caminhões-pipa para aliviar a crise, mas o Ministério Público contesta essa medida, afirmando que a solução não foi efetiva, já que várias regiões continuam sem acesso regular à água. Agora, a população aguarda nova decisão judicial que possa finalmente resolver essa situação crítica.

NOTA MP page 0001
NOTA MP page 0002
NOTA MP page 0003
NOTA MP page 0004
NOTA MP page 0005
NOTA MP page 0006
NOTA MP page 0007
NOTA MP page 0008
NOTA MP page 0009
NOTA MP page 0010
NOTA MP page 0011
NOTA MP page 0012
NOTA MP page 0013
NOTA MP page 0014
NOTA MP page 0015
NOTA MP page 0016
NOTA MP page 0017
NOTA MP page 0018
NOTA MP page 0019

============================================================================

Ribeirão Cascalheira Enfrenta Crise com Falta de Água; Moradores Procuram Resposta; Ouça Áudio

RIBEIRÃO CASCALHEIRA - Esta semana, os moradores de Ribeirão Cascalheira estão lidando com um sério problema de falta de água, uma situação que muitos pensavam ter sido superada. Segundo relatos, houve terceirização do serviço de água na cidade, mas a nova prestadora tem enfrentado dificuldades para atender às necessidades locais. A falta de água tem afetado severamente o centro da cidade, onde há relatos de falta do recurso por várias semanas.

Apesar da instalação de cavaletes pela empresa terceirizada na tentativa de resolver o problema, o fornecimento de água ainda não foi restabelecido para a comunidade. A insatisfação dos moradores é visível, conforme evidenciado por relatos em grupos de WhatsApp.

Recentemente, o empresário Alexandro da Rocha do Restaurante Rocha, enviou um áudio para o Notícias Interativa, pedindo que fosse feita uma intervenção urgente sobre o problema. Ele expressou a frustração geral da população com a falta de resposta do poder executivo diante da situação. Além disso, tentamos contato com a prefeitura para esclarecimentos, porém não conseguimos estabelecer contato até o momento.

Essa persistente crise levanta questões sérias sobre a gestão e a responsabilidade no fornecimento de serviços essenciais como água, especialmente nos tempos atuais. A venda do serviço e a subsequente falha na entrega têm provocado indignação entre os cidadãos de Ribeirão Cascalheira, que esperam uma solução rápida para um problema que afeta diretamente a qualidade de vida de todos.

Espera-se que as autoridades competentes e a empresa responsável pelo fornecimento de água em Ribeirão Cascalheira possam agir prontamente para restaurar o abastecimento à comunidade, assegurando assim o acesso regular a um recurso tão fundamental.

OUÇA O ÁUDIO:

Confira Mais Notícias