Escritora de Querência integra antologia “Mulheres em Alquimia, Ervas, Corpo e Linguagem” e apresenta obra na cidade; VEJA VÍDEO
QUERÊNCIA (MT) — Indicada pela professora e escritora local Keila Barbosa, uma autora de Querência passou a integrar a antologia “Mulheres em Alquimia, Ervas, Corpo e Linguagem”, publicada pela Editora Ler e Amar. A escritora contribuiu com dois textos — um deles escrito em 2019 — e celebrou a publicação como a realização de um sonho nutrido desde a infância, quando já criava histórias e peças de teatro.
A obra, que teve lançamento anterior na Bienal, foi apresentada nesta terça-feira (14) em Querência pelas autoras locais. Segundo o relato, a indicação ocorreu após Keila Barbosa conhecer os escritos da autora e encaminhá-los à editora e a Marjorie, responsável pela organização editorial do projeto.
Como desdobramento, o livro ficará disponível para consulta no Espaço Cultural Fonte do Aprendiz e na Biblioteca Municipal, além de poder ser solicitado por encomenda. A apresentação em Querência reforça a participação de escritoras do município em coletâneas contemporâneas que destacam produção feminina e diversidade de linguagens.